Em Uganda, evangelistas são atacados por pregar para muçulmanos

Entenda como o que aconteceu com eles deve ser de exemplo para todos os cristãos

No leste de Uganda, dois evangelistas foram atacados depois de pregar a Palavra de Deus a muçulmanos.

Entenda o caso:

No início de outubro, dois homens cristãos, Robert Okia e Wilberforce Mutenga, foram espancados e cortados com facas enquanto pregavam o evangelho em uma aldeia predominantemente muçulmana, no leste de Uganda.

Na ocasião, oito mulçumanos se renderam à fé cristã. “Depois de nos bater, eles nos carregaram e nos jogaram perto do pântano que separa Busakira e Kigandaalo, onde um pastor nos viu sangrando e gritando por socorro. O homem correu e chamou as autoridades locais, que nos levaram a uma clínica próxima para tratamento”, detalhou Mutenga.

Mesmo com o ocorrido, eles declaram que não vão desistir de cumprir a sua missão. “Precisamos de suas orações o tempo todo, porque quando nos recuperarmos, temos que continuar com a mensagem, não importa a perseguição pela qual passamos”, disse o mesmo evangelista.

O que analisar:

A coragem e a fé desses evangelistas devem servir de exemplo para os cristãos do mundo inteiro. Para não darem desculpas ao serem chamados para propagar a Palavra de Deus a todos que precisam dEle e da fé cristã.

Mesmo diante da perseguição muçulmana, eles não vão desistir da missão dada pelo Senhor Jesus. Então, por qual motivo você desistiria?

“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do Meu Nome.” Mateus 24.9

Mais notícias sobre a perseguição em Uganda:

Mulher é morta após se converter ao Senhor Jesus

Cristãos são mortos ao pregar o Evangelho em um barco

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock