Eu queria ser uma porta
Quem de vocês já não disse ou pensou assim?
- Não sei porque existo, nem gosto da minha vida…
- Eu não queria ser esta pessoa, preferia ser um objeto…
- Não sei porque nasci, já tem tanta gente neste mundo…
- Por que eu? Eu queria ser uma porta…
Sabe por que esses pensamentos e perguntas rondam a juventude? Eu respondo pra você: porque a juventude tem andado muito longe de Deus! Deus não quer o seu sofrimento, nem que você tenha essas interrogações na cabeça, Ele não quer ver sua família desunida, você e seus irmãos brigando, você e seus pais distantes, nem que você sinta essa tristeza na alma, pois Ele já traçou um caminho cheio de paz, amor e muita felicidade para você e quer que você desfrute dele, em todas as áreas de sua vida. Você existe porque é muito especial e importante!
Esse caminho não é largo, espaçoso como o caminho que o mundo apresenta; esse caminho que leva direto para a felicidade, paz, amor, compreensão e união é estreito, pois você deve caminhar por ele sem olhar para trás, sem ficar titubeando para a direita ou esquerda; é reto, tem algumas pedras pelo trajeto, mas cada vez que você salta por cima delas, suas pernas se tornam mais fortes para ir avançando rumo à essas recompensas e a maior delas é a Salvação da sua alma.
Basta você tomar a decisão de se voltar de verdade para Deus, basta você O buscar com sinceridade, de todo o coração, abandonando o mundo e todas as suas modas e invenções que estão ai só para lhe desviar desse reto caminho! Decida dando o 1º passo, se batize nas águas. Você existe para brilhar, para ser a luz neste mundo escuro e feio, para exalar o perfume de Jesus num mundo podre que cheira mal. Por isso, nunca mais questione sua existência, nem deseje ser um objeto, mas seja você e siga os ensinamentos de Deus, encha esse vazio com o Espírito Santo e você vai amar sua vida a cada dia.
Um beijo e que Deus abençoe a todas.
Sandra Lages