Professores são homenageados em todo o Brasil
Em templos espalhados pelo País educadores foram lembrados e abençoados. Veja
No último dia 15/10 o Brasil celebrou o Dia dos Professores, profissão essencial no desenvolvimento das pessoas, da sociedade e da Nação. Por isso, neste domingo (16) a Universal de todo o País separou um momento da reunião para homenagear e abençoar os educadores.
Detalhes:
De acordo com o Pastor Walber Barboza (foto ao lado), responsável pelo Projeto EducaAção, cerca de 65 mil professores participaram do momento em todo o Brasil. No Templo de Salomão, na capital paulista, foram cerca de 190 educadores.
Ele explica que os jovens do Força Teen Universal (FTU) e da Força Jovem Universal (FJU) também foram estimulados a convidar seus mestres, portanto o número pode ser muito maior.
“O professor tem uma carga horária pesada e não tem o reconhecimento que deveria. Tem muitas dificuldades no ambiente escolar, como violência, problemas emocionais pós-pandemia. Por isso hoje quisemos trazê-los, reconhecê-los e abençoá-los”, disse.
Quem participou, disse:
Rosana Torhacs (foto ao lado) é diretora de uma escola da cidade de São Paulo e vê os projetos da Universal (EducaAção, Help e Namoro Blindado) como verdadeiros parceiros na função de educar os alunos.
“Esse trabalho nos ajuda a caminhar e ajudar os alunos e suas famílias. Temos eles como parceiros, andamos de mãos dadas. Eu também achei a homenagem maravilhosa, fortalece a nossa fé, nos revigora para continuarmos nossa jornada como educadores”, afirmou.
Joli também é diretora há mais de 30 anos e trouxe várias professoras da escola com ela. “Nossos maiores desafios são por conta da pandemia, os alunos enfrentam muitos problemas de depressão que são amenizados com o trabalho deles [Help, Namoro Blindado]. Os projetos ajudam muito a entender as dificuldades de cada um”, afirmou.
Silvana Fogaça é professora de português e ressalta que as ações não beneficiam só os jovens, mas também os professores. “Tudo o que os projetos realizam contribui para nossa jornada, principalmente depois da pandemia, quando os alunos ficaram mais desorientados, agressivos e rebeldes. Esses projetos nos capacitam, direcionam espiritualmente, trazem força, acalento, resiliência, percebo que consigo ficar mais calma e enfrentar as questões socioemocionais trazidas pelos alunos”, afirma.
Veja mais:
Desde 2017, por meio de palestras temáticas direcionadas aos jovens alunos, o projeto Namoro Blindado nas Escolas é levado às instituições de ensino. A saber, foi dessa experiência que, há cerca de um ano, surgiu a ideia de realizar ações em prol da educação e dos profissionais da área.
O projeto EducaAção tem como objetivo valorizar o profissional da educação. Além disso, levar ações para melhorar os relacionamentos pessoais e o ambiente de trabalho, por meio de palestras e atividade de conscientização. Quer saber mais sobre o projeto e como participar dele? Então, acesse o Instagram oficial ou o canal no Youtube.
Ademais, você pode também entrar em contato pelo e-mail eventos@namoroblindado.com ou WhatsApp (11) 99347 1678.