VOCÊ NÃO TRAIRIA DEUS, MAS FAZ ISTO?
Já parou para pensar que você pode estar traindo Deus e nem se deu conta? Aproveite esses minutos e mude essa situação
Você já foi trocado por alguém? Você já sentiu o que é ser substituído? Quando alguém diz: “Eu não preciso mais de você. Agora eu tenho outra pessoa para o seu lugar”. Se isso já aconteceu com você, como é que você se sentiu?
É como nos tempos de escola, quando os amigos eram separados para os times de algum esporte e os menos habilidosos eram deixados para o final. É também como alguém que foi traído. A pior dor da traição é aquela sensação de pensar: “Eu não fui o suficiente para você? Quer dizer que você precisou buscar fora algo que você não achou em mim?” Muitos já passaram também pela substituição no trabalho. Foram demitidos e trocados por alguém. A dor da substituição é muito grande porque ela afeta o nosso ser, a nossa essência. Às vezes, ela reflete a realidade de que nós não fomos bons o suficiente (não no caso de traição, mas quando, por exemplo, não foi atendida a expectativa do empregador ou da equipe em que estávamos participando). Às vezes, também, foi por causa de uma injustiça. Seja como for, ser substituído não é algo agradável, algo que alguém recebe com felicidade.
Mas você sabia que isso é o que mais acontece com Deus? Por exemplo, é quando você vê uma pessoa colocando o seu futuro, a sua esperança, no dinheiro e deixa Deus de lado. Ou seja, ela não falou com todas as letras, mas você percebe que ela deposita as esperanças naquilo. Ela pensa, trabalha, vive e respira a seguinte ideia: “Eu preciso ter muito dinheiro. Porque, quando eu tiver dinheiro, eu vou ser feliz e respeitado. Eu vou poder fazer tudo o que eu quero e não vou depender de ninguém”. Então, a pessoa coloca no dinheiro uma espécie de “deus”. Porque é isso o que se espera de um “deus” (que ele venha suprir a necessidade, que ele venha sustentar, assegurar, proteger e garantir o futuro). Mas, só Deus pode ocupar esse lugar. Então, o problema é a pessoa substituir Deus por uma criação. Quando você coloca o dinheiro ou a ciência, por exemplo, no lugar de Deus, você está O substituindo.
E a lista é muito grande. Portanto, quantas vezes e de quantas diferentes formas, Deus tem sido trocado pelo ser humano? Ouça a mensagem acima e não cometa esse erro.