As mentiras da esquerda para enganar o eleitor
Programa Entrelinhas mostra as táticas que essa ideologia política usa para tentar ganhar espaço entre os evangélicos
Na última semana, vieram à tona uma série de mentiras da mídia relacionadas à Universal.
Matérias, postagens em redes sociais, fotos e montagens tentam passar a ideia de aliança entre cristãos e a esquerda.
O que aconteceu:
- O Bispo Renato Cardoso, ao lado do Bispo Alessandro Paschoall, comentou algumas dessas mentiras. Em uma delas, o candidato a deputado Federal Guilherme Boulos divulgou em sua rede social uma foto da fachada de um núcleo de oração da Igreja Universal acompanhada de uma placa em apoio a ele, Lula e outra candidata do PSOL.
- Mas Selma, a proprietária do imóvel, afirmou que não autorizou a colocação da placa, da foto ou da divulgação nas redes sociais.
- “Colocaram um banner de um candidato que eu nem conheço. Colocaram sem a minha autorização, estou revoltada”, disse.
- Também foi divulgada nas redes sociais uma montagem com uma foto da reunião no Templo de Salomão afirmando apoio de evangélicos a Lula.
- Jornalistas também afirmaram falsamente que o Bispo Macedo escolheu justamente o período eleitoral para impor o Jejum de Daniel. Assim, fiéis não acompanhariam debates.
- “A Igreja Universal teve de emitir uma nota desmentindo reportagens de que ela estaria apoiando o Lula e o Bispo Macedo, que não costuma se expressar sobre esses temas, se viu forçado a fazê-lo para não induzir as pessoas ao erro. Dessa forma, a imprensa está ignorando todas as regras do jornalismo e colocando mentiras para as pessoas”, afirmou o Bispo Renato.
Assim, assista abaixo o programa na íntegra:
Saiba mais sobre o assunto: