Traumas na infância interferem na vida adulta ou é possível superar?
O programa Fala Que Eu Te Escuto ouviu especialistas
A infância era para ser um momento da vida repleto de acolhimento, compreensão, estrutura e amor. Mas, é também nesta fase que muitas crianças passam por situações que resultam em traumas, que são levados para vida adulta, moldando seu caráter e comportamento.
O que analisar:
Para entender essas situações que levam crianças a sofrerem traumas na infância, o programa Fala Que Eu Te Escuto ouviu especialistas, que responderam se, de acordo com a ciência, existe uma forma de superar os traumas ou não.
A edição do programa ainda exibiu reportagens de pessoas que sofreram traumas na infância e, por isso, se tornaram agressivas, violentas e até criminosas.
Opiniões dos especialistas:
- “Se não há um olhar atento pela família e no entorno da criança, pode ficar mais complicado de superar. Por isso, quanto antes for identificado, é melhor, a fim de ter recursos para dar conta desses traumas e dores”, disse a terapeuta Carla Correia.
- “As crianças são como esponjas e absorvem tudo que há de bom, mas também o que há de negativo. Mas, dá para superar esses traumas, porém, vai depender de todo respaldo e cuidado que essa criança teve quando sofreu esse trauma. E se não for cuidado, irá interferir na vida adulta, sim”, explicou a psicóloga Adriana Bueno.
O que fazer:
Durante o programa, muitos telespectadores participaram, contando que não conseguem superar seus traumas e até já tentaram o suicídio por conta disso. O Bispo Carlos Cucato orou por eles, convidando-os a buscar ajuda espiritual na Universal.
Toda sexta-feira é realizada na Universal a Sessão do Descarrego, uma reunião voltada para cura da alma. Então, se você se considera uma pessoa traumatizada ou conhece alguém assim, esteja conosco e procure uma Universal perto de você!
Clique aqui para assistir o programa na íntegra.
Anote aí:
O programa Fala Que Eu Te Escuto é exibido nas madrugadas da Record TV, com transmissão ao vivo também pelo Facebook. Sempre debatendo temas atuais e polêmicos.