Você sabe qual é a maior façanha do diabo?

Reflita sobre esta mensagem do Bispo Renato Cardoso

A estratégia mais bem-sucedida do diabo é convencer as pessoas de que ele não existe. O intuito dele é fazer as pessoas acreditarem que ele é um fruto da imaginação, algo que a religião usa para controlar a sociedade, uma fantasia de contos infantis. Desse modo, com as pessoas longe de seu caminho, ele pode trabalhar à vontade. Porque ninguém vai lutar contra um inimigo que não existe. Além disso, o diabo coloca a culpa do que ele faz nos outros.

Nas entrelinhas:

  • “Se a pessoa está, por exemplo, com o casamento nas últimas, vai pensar: ‘Não era para ser. Nós somos incompatíveis. Não éramos almas gêmeas’. Se a pessoa tem um filho que virou a cabeça, se tornou rebelde, está agressivo, entrou para as drogas, se misturou com gente que não presta: ‘É a fase de adolescente, coitado. Vai passar’. O marido mata a mulher, mata os filhos, depois se mata. Todo mundo assiste ao noticiário e diz: ‘Deu um ‘cinco minutos’ no homem’. A pessoa perde tudo, é mandada embora, perde o dinheiro que investiu, fica no zero: ‘É o momento econômico. Não deu sorte’. Sempre tem uma desculpa, um culpado, uma explicação, algo que justifica, que deixa a pessoa aceitando o problema como parte da vida”, apontou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação Inteligência e Fé, do dia 2 de setembro.
  • O Bispo também acrescentou que nem tudo o que acontece de ruim no mundo é realizado pelos demônios. Mas é importante tomar cuidado para não cair na ilusão de que o diabo não existe e não atua na sociedade.
  • Na Bíblia, está escrito: “Para isto o Filho de Deus Se manifestou: para desfazer as obras do diabo.” 1 João 3:8

Conclusão:

Se o seu problema é de origem espiritual, não tem como resolvê-lo por vias materiais. O mal não se vence com pílulas, conselhos de amigos, um momento de descanso físico. E o Senhor Jesus é o único que é mais forte do que o diabo. Quando você tem uma aliança com Deus, você vence o inferno.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: iStock