“Nunca tive nenhum critério para conhecer homens”
Após traumas de infância e relacionamentos malsucedidos, Ana Cavalcante descobriu o amor inteligente ao lado de Alan Cavalcante
A consultora de vendas Ana Cavalcante, de 44 anos, pertence a uma grande família. Ela é a mais velha de seis irmãos e cresceu em um lar cheio de brigas e sem estrutura. Durante a infância, ela presenciou traições entre os pais, que “se separaram umas 20 vezes em 43 anos de casamento”. Com apenas 10 anos, ela foi vítima de abuso sexual, mas só a mãe acreditou quando relatou o que ocorreu. Ela passou por psicólogos e fez outras terapias.
Para completar os traumas da infância, sua mãe lhe contou que ela não era filha biológica de seu pai: “apesar de ser amada por ele, essa descoberta foi traumática. A mágoa e o ressentimento só cresciam dentro de mim”.
Tempos depois, a família se mudou e os pais dela começaram a prosperar com um novo negócio, mas faliram.
Ana estava no colégio e conheceu um homem 11 anos mais velho do que ela. Vendo-o como uma solução para seus problemas, ela pediu para ser emancipada aos 15 anos para se casar. O conto de fadas logo se transformou em uma avalanche de ciúmes, brigas, humilhações e traições, que foi agravada com a chegada do primeiro filho.
Ela conta que o casamento terminou e eles se separaram, mas o ex-marido começou a ameaçá-la e, com 18 anos e um filho pequeno, ela decidiu mudar de Estado. Inicialmente, Ana procurou conhecer o pai biológico e, depois, em mais uma tentativa de encontrar a felicidade, foi para Portugal, pois acreditava que ganharia muito dinheiro. “Lá me deparei com outra realidade: a prostituição. Eu vi o inferno, mas, pela misericórdia de Deus, consegui voltar ao Brasil e conheci meu segundo marido”, diz.
O relacionamento durou dez anos e eles tiveram um filho. A união, contudo, chegou ao fim quando ela descobriu que ele a traía com homens. “Nunca tive nenhum critério para conhecer os homens com os quais me relacionava. Fui usada e pisada como tapete porque queria encontrar em coisas e pessoas o preenchimento do vazio que existia dentro de mim”, destaca.
Mudança de realidade
A vida de Ana começou a mudar quando ela aceitou ir à Terapia do Amor depois de ouvir de uma amiga que ela precisava aprender a pôr sua vida nas mãos de Deus.
Com a participação nas palestras, ela reconheceu que a mudança deveria começar nela e, dessa forma, decidiu se batizar nas águas, perdoar a todos que lhe fizeram mal e a si mesma e buscar o batismo com o Espírito Santo.
“Lancei-me em fazer a Obra de Deus voluntariamente nos trabalhos evangelísticos e foi nesses trabalhos que conheci meu atual marido”, revela, referindo-se ao vendedor Alan Cavalcante, de 43 anos, que também já tinha passado por diversos relacionamentos e tem duas filhas.
Depois de um ano e oito dias de namoro, Ana e Alan se casaram em 28 de maio de 2022. “Consagramos nosso namoro, noivado e casamento no Altar. Tivemos um casamento lindo e, qualquer que seja o problema, estamos juntos, colhendo os frutos do que plantamos no Altar com nossa fidelidade, sacrifícios, espera e fazendo a Vontade dEle”,conclui ela.