Você sabe qual é a importância do batismo nas águas?

Entenda a relevância do ato na decisão de se entregar a Deus

Imagem de capa - Você sabe qual é a importância do batismo nas águas?

Você já parou para pensar que uma pessoa má pode se tornar boa perante a sociedade? A resposta é “sim”. Se esta pessoa decidir mudar, verdadeiramente, e se entregar a Jesus, tudo pode ser diferente. E um dos primeiros passos após essa entrega é o batismo nas águas.

Por isso, na noite desta quarta-feira (31), o Bispo Renato Cardoso falou sobre o assunto e explicou a importância de, primeiro, se batizar nas águas para que, em seguida, a pessoa receba o Espírito Santo.

Por que é importante:

Mas, antes de tudo, é preciso entender o que é o batismo nas águas. O ato de fé significa declarar publicamente a confiança em Jesus Cristo, e para isso é preciso decidir abandonar os erros para recomeçar de uma forma diferente, obedecendo às leis de Deus que estão nas Escrituras Sagradas.

Em Atos 19, versículo 2 em diante diz: “Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo. Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João. Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo de arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.  E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus”.

O que vem a seguir:

O batismo nas águas é um importante marco para a vida espiritual dos cristãos. Muitos encaram isso como apenas um ritual, mas o batismo é carregado de um significado espiritual, tanto que o próprio Senhor Jesus decidiu assim ser batizado, mostrando a todos sua importância, para que Seu exemplo seja seguido.

O Bispo Renato também enfatizou que o batismo nas águas é o “batismo de total arrependimento”, ou seja:

  • “Esse é o primeiro batismo, o de arrependimento; é para as pessoas que estão decididas a deixar seus pecados e que reconhecem que precisam do perdão de Deus. Quando uma pessoa se batiza nas águas de verdade, não demora muito para que ela receba o Espírito Santo.”
  • “Se você diz que é batizado nas águas, e tem o conhecimento do batismo com o Espírito Santo, mas até hoje não O recebeu, atente-se, pois há alguma coisa errada e você precisa resolver isso! Busque orientação, informação, procure um atendimento. Quem sabe você tenha que dar um passo atrás e fazer corretamente o batismo nas águas”, orientou.

Desta forma, aqueles que se entregam, verdadeiramente, no batismo veem seus efeitos, pois essa atitude só tem o poder de transformar quem está imbuído de seriedade nesse compromisso firmado com Deus.

“Quando os discípulos tomaram conhecimento do batismo com o Espírito Santo, Paulo impôs as mãos sobre eles, porque já tinham sido batizados nas águas, e então o Espírito Santo desceu sobre eles. O Espírito Santo vem quando a pessoa está totalmente entregue, rendida a Ele, está disposta a servi-lO e viver em obediência, então, Ele vem e preenche a pessoa”, exemplificou.

Leia também: Em várias cidades da Ucrânia, pessoas se batizam nas águas

Vale a pena notar:

Portanto, o batismo nas águas é uma opção inteligente e consciente de quem decide “deixar a água levar” para sempre o que é inadequado, a fim de se reerguer dela completamente novo, pronto para uma existência realmente plena.

Se você deseja se batizar nas águas, procure uma Universal mais próxima de sua casa e se informe. Clique aqui e veja o endereço.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock