De onde deve vir a nossa força?
Confira esta mensagem do Bispo Renato Cardoso
Certa vez, o rei Davi observou: “Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá.” Salmos 27:10
Ele também acrescentou: “Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram. Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.” Salmos 27:2-3
O quadro geral:
- Durante a programação Inteligência e Fé, do dia 30 de agosto, o Bispo Renato Cardoso relembrou esta passagem bíblica. E o primeiro ponto que podemos observar é o impacto que a separação conjugal tem na vida dos filhos. Por isso, o ideal é trabalhar para salvar o casamento.
- Em um segundo momento, é importante compreendermos que a nossa força vem de Deus: “Davi era muito familiar com inimigos, com guerras. Ele fala dos adversários neste salmo”, disse o Bispo.
- Vale observar que além de ter enfrentado Golias, posteriormente, Davi teve de fugir muitos anos do rei Saul, que o perseguia. Davi sempre enfrentou inimigos dentro e fora de Israel. Assim, Davi conduziu sua vida como um guerreiro.
- “Mas em todas essas guerras que ele enfrentava (e era guerra de verdade, não no sentido de metáfora, era guerra mesmo), ele buscava e encontrava força em Deus. A força dele não vinha do braço, da espada, das artes da guerra, mas, sim, do seu relacionamento com Deus. Essa era a força principal de Davi. É claro que como um guerreiro, ele tinha de saber guerrear. Mesmo contra Golias, ele usou o que tinha (que era a funda e uma pedra na mão). Mas a força, a vitória, vinha do Alto”, analisou o Bispo.
O que você precisa fazer:
- Primeiro, é muito importante que você seja uma pessoa forte. “Se você não é uma pessoa forte, você vai convidar para si abusos, maus-tratos, desrespeito, você vai atrair problemas. Porque, infelizmente, na lei do mais forte (que é a lei natural desta Terra), nós sabemos que os mais fracos são engolidos, são devorados. Então, você não pode se dar o luxo de ser fraco. Você tem que ser uma pessoa forte. É necessário que você seja uma pessoa forte”, complementou o Bispo.
- Porém, o nosso dinheiro, a nossa saúde, as nossas conquistas e outras fontes de sucesso ou desejos não podem ocupar o primeiro lugar em nossa vida. Pois temos que nos apoiar apenas em Deus. Fazer o nosso melhor, mas sempre tendo a consciência de que Ele está sobre todas as coisas em nossa vida.
- Lembre-se: a verdadeira e maior força é a que vem do Alto.
- Clique aqui e acompanhe esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso na íntegra.