Entrelinhas: qual tem sido o seu gigante?

Saiba como vencê-lo

Imagem de capa - Entrelinhas: qual tem sido o seu gigante?

Durante o Entrelinhas que foi ao ar no domingo (21), Bispo Adilson Silva, acompanhado do Pastor Filipe Santos (foto abaixo), iniciou o programa falando e explicando sobre a história de Davi (um jovem pastor) e Golias (um guerreiro inimigo violento e grande). Na oportunidade, ele relacionou com a vida daqueles que se deparam com um problema que aos olhos humanos parece não ter solução, algo gigante ou impossível.

Por que isso é importante:

A solução para os problemas, seja ele amoroso, financeiro ou outro, não é diferente do que foi naqueles dias em que Davi venceu Golias. Contudo, a diferença é que Davi soube fazer uso do poder extraordinário que cada um temos dentro de nós: a fé.

Quem venceu o gigante:

Para mostrar na prática como tudo isso funciona, o Entrelinhas recebeu uma família no estúdio. Vanderleia Silva e seus filhos gêmeos, Guilherme e Gustavo (todos em foto ao lado), contaram sobre o gigante que tiveram que vencer: o vício.

  • “Esse gigante estava na vida do pai e veio para a vida deles. Ele era viciado e conforme os problemas foram se agravando não teve condições de seguir o casamento porque eu não tinha mais força para seguir adiante e não tinha ‘aquelas pedras’ nas mãos. Assim, eu focava mais nos meninos”, contou Vanderleia.
  • “Como eu estava separada, eles não vieram morar comigo e acabaram ficando com a avó paterna. Eu fui morar com a minha mãe. O comportamento deles estava totalmente diferente, a avó falava que eles chegavam tarde em casa e ela sempre comunicava que estava havendo problemas. Eu estava trabalhando e estava tentando encontrar um meio de ficar junto deles. No entanto, o gigante foi crescendo na vida deles e eu tinha que resolver”, disse Vanderleia.

O início do fundo do poço foi a maconha, mas os gêmeos chegaram a usar cocaína e até se envolverem com o tráfico. As drogas afastaram as pessoas de confiança de perto deles. Contudo, um antigo amigo de Guilherme fez um convite especial e mostrou que havia uma saída para a vida dos dois irmãos.

  • “Só que por não ter uma ‘cabeça boa’ eu não tirei o melhor proveito desse convite. Mas a minha mãe aproveitou”, disse Guilherme.

Vanderleia buscou a solução para o problema familiar. Guilherme se lançou também e Gustavo, vendo a diferença do irmão se rendeu a Deus.

O que o Bispo e o Pastor falaram:
  • “Davi usou uma funda para tirar pedra, mas a pedra nada mais era do que o símbolo da fé. Então, a arma que você tem é a fé. Se neste momento, você está diante de um problema que é maior que você e que aos olhos humanos não tem solução, significa dizer que você está diante de um gigante”, reforçou o Bispo Adilson.
  • “Ela (pessoa) costume dizer: esse problema é maior do que eu e mais forte do que eu posso resolver. No tempo de Israel, o gigante tinha o nome de Golias. Nos dias de hoje, ele tem outros nomes, como câncer, vício, dívidas, situações que você olha e não vê saída”, disse o Pastor.
  • “O Brasil está repleto de pessoas que professam a fé em Deus, mas acham normal viver uma vida derrotada”, comentou o Bispo.
  • “Quando a fé se desperta, a pessoa passa a ver o gigante não como o fim, mas como algo que vai promovê-la, ou seja, em vez dela olhar e dizer que aquilo vai acabar com a vida dela, ela olha e diz que vai virar um grande testemunho. A pessoa transforma o problema em uma oportunidade de provar que a fé dela é viva e que o Deus que ela crê é um Deus vivo”, salientou o Bispo Adilson.
Assista ao Entrelinhas e conheça a história completa de Vanderleia e saiba como vencer o seu gigante também:

Anote aí:

Participe do 4º Domingo do Pai Nosso, às 7h, 9h30 e 18h, no Templo de Salomão, zona leste da capital paulista, e em todas as igrejas Universal, receba a unção e a transformação de sua vida.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Reprodução