Nunca mais se sentirá fraco e desanimado se fizer isso
Muitos, ao se sentirem “para baixo”, sem ânimo e sem forças, se perguntam: “por que me sinto assim?” e “o que faço para não me sentir assim?” Ora, a resposta é muito simples: você se sente fraco ou desanimado porque fica ligado ao que sente. Ser forte e ter ânimo não tem nada a ver com sentimento, mas com o que fazemos.
O corpo físico, por exemplo, fica forte por conta do que a pessoa come, do que ela deixa de comer, da quantidade que consome e de exercícios para fortalecer a musculatura. É isso que faz um corpo forte. Se você fizer as coisas certas pelo corpo, no final, vai sentir força, mas esse sentimento será consequência do que você fez.
Já a mente é fortalecida pelo que a pessoa pensa e pelas informações que ela consome. Então, se você encher sua mente com informações de redes sociais, aleatórias e de lixo, sua mente vai ficar confusa, acelerada, ansiosa e sem saber o que fazer. Para que ela seja forte e saudável, é necessário pensar no que é bom, louvável, digno e que produz coisas boas. Assim o ânimo vai estar com você.
Para determinar a sua qualidade de vida, deixe de viver pelo que sente. Não se entregue aos sentimentos e instintos. Apenas os animais vivem pelo instinto, mas Deus nos deu uma cabeça, então não podemos nos entregar aos sentimentos, à fraqueza ou às memórias e lembranças.
Quantas pessoas ficam presas no passado, revivendo-o como um filme de terror e lembrando constantemente de todas as memórias ruins de sua vida? E sabe quem tem o controle remoto da sua mente? Você. É você quem escolhe se entregar a essas memórias ou não, ficar olhando para seu passado ou planejar o que vai fazer e seguir em frente. É você quem decide.
Você precisa ligar menos para o que sente e começar a fazer o que realmente traz força, direção e disposição. Agindo dessa forma, seus sentimentos logo serão bons porque serão consequência das boas atitudes do dia a dia.
Então, independentemente do que você estiver sentindo, vá e faça. Saia de onde está, pare de esperar sentir alguma coisa e faça, sentindo vontade ou não. Faça o que você sabe que é certo e o sentimento virá depois, como consequência.