No Brooklyn, em Nova Iorque, voluntários visitam lares de idosos e levam esperança
Pessoas da melhor idade receberam apoio espiritual e emocional, além de ajuda material por meio de doações
Voluntários do Unisocial realizaram recentemente visitas a lares de idosos e centros de reabilitação no Brooklyn, o bairro mais populoso de Nova Iorque, nos Estados Unidos. As ações aconteceram entre os dias 28 e 30 de julho.
As instituições que receberam a visita do grupo foram:
- Ditmas Park Nursing & Rehab
- Bushwick Center for Rehabilitation and Nursing
- Downtown Brooklyn Nursing and Rehabilitation Center
Qual foi o objetivo desta ação:
Muitos idosos estão cada vez mais solitários e precisam de uma palavra de fé. Por isso, os voluntários do Unisocial levaram a eles apoio emocional e espiritual. O principal objetivo de ações como esta é mostrar o amor que Deus tem para com eles e também falar sobre o cuidado com a alma, para assim enfrentarem os desafios de cada dia.
- “Os idosos têm sido rejeitados, desamparados e abandonados, até mesmo pela própria família. Precisam do apoio espiritual. A Igreja Universal em todo o mundo e nesse país tem saído para as comunidades para apoiar os idosos”, comentou o Bispo Bira Fonseca, responsável pelo trabalho da Universal em inglês nos Estados Unidos.
Como são as visitas:
Durante as visitas, os voluntários conversaram, cantaram e dançaram com os idosos. Além disso, coloriram desenhos, brincaram com joguinhos e ofereceram serviços como o de manicure. A saber, o Bispo Bira passou uma mensagem de fé aos presentes e todos oraram juntos. Houve também distribuição de presentes e exemplares de livros.
Ademais, os voluntários também levaram ajuda material, por meio de doações de itens de higiene para o dia a dia.
O que disse quem fez parte deste ação:
- “Muitos residentes dos asilos têm sido negligenciados por seus entes queridos. Perderam a independência, têm deficiências e não podem fazer suas atividades diárias sozinhos. Isso faz com que percam as esperanças e desistam de querer viver. Contudo, nossas visitas — semanais e mensais — os ajudam a se sentir menos solitários. Pois somos como família para eles”, relatou a contabilista Cheryl Jones-Kennedy, de 59 anos, voluntária do Unisocial.
- “Sou muito feliz de fazer parte deste projeto da Universal. Há 10 anos, Deus nos têm colocado nos asilos e amamos esse trabalho. A meta é a evangelização, a Salvação dessas almas. Oramos por eles. Nós trazemos as boas novas da esperança, amor, fé, perdão e Salvação. Isso ajuda com que saibam que alguém se preocupa com eles”, ressaltou Cheryl.
Trabalho social da Universal:
Saiba mais sobre o trabalho social da Universal pelo mundo, clicando aqui.
(*) Com informações da Universal do Brooklyn