Entrelinhas: mais uma fake news contra a Universal
Programa do domingo (31) falou sobre a última mentira que teve como objetivo, assim como as outras, manchar a imagem da igreja. Confira
Não é de hoje que a Universal é envolvida erroneamente em falsas acusações. Há poucos dias, veículos de notícias replicaram mais uma notícia falsa contra igreja e o Bispo Edir Macedo.
O que analisar:
Recentemente, em seu programa diário, a Palavra Amiga, o Bispo reafirmou que não levaríamos nenhum bem desta vida. Com o objetivo de atacar, mais de 40 sites divulgaram a Fake News (Notícia falsa, em inglês) alegaram que ele estaria induzindo os fiéis a doaram seus bens à igreja no fim da vida. Contudo, o trecho extraído mostra de forma distorcida a declaração do Bispo Macedo.
Entenda o que é feito:
Em uma matéria que foi ao ar durante o programa Entrelinhas na noite do domingo, dia 31 de julho, o jornalista Arnaldo Duran mostrou em uma reportagem um pouco de todo o trabalho que, há décadas, a Universal faz incansavelmente com o dinheiro que arrecada: salvar almas. As obras são realizadas das mais variadas formas, desde construção de templos, programas de rádios, televisão até ações por todas as partes do País e do mundo.
Na oportunidade, Bispo Renato Cardoso, acompanhado do Bispo Adilson Silva, falou durante o programa sobre a forma irresponsável em que órgãos da mídia tem tratado as notícias sem ao menos consultar a Universal.
O que os Bispos falaram:
- “Há uma tendência e há um preconceito, não só contra a Universal, mas contra tudo o que a fé evangélica representa. E é por isso que você, cristão, tem que prestar atenção a esses veículos chamados de comunicação, que, talvez, seriam mais propriamente chamados de veículos de propaganda, veículos de notícias falsas tendenciosas e ideológicas que vão contra tudo o que você, que se diz cristão, acredita”, disse Bispo Renato.
- “As pessoas que pensam e avaliam já perceberam que hoje em dia a maior parte dos veículos de comunicação não trabalha visando informar, porque esse é o papel da imprensa, trazer os fatos e colocar diante da sociedade, ainda que cada pessoa que escreve, faz uma matéria, edita, enfim, ela tem sua opinião. Mas a partir do momento em que ela presta um serviço para a sociedade ela tem que fazer isso de forma imparcial. Ela não pode derramar, por exemplo, o ódio que ela naquilo que ela escreve, mas é isso que a gente vê. Hoje em dia, a mídia não trabalha para informar, mas trabalha para manipular”, salientou Bispo Adilson Silva.
Quem acreditou em notícias falsas:
Ainda durante o Entrelinhas, a corretora de imóveis Shirley de Lima Silva (em foto ao lado) contou de que maneira foi vítima de notícias falsas. Na ocasião, ela compartilhou que cresceu em um lar evangélico e a denominação que frequentava falava muito mal da Universal. Por tudo o que passou, Shirley não acreditava em Deus.
- “Eu comecei a fazer as coisas com a força do meu braço. Era só eu e eu e mais ninguém. Até que eu virei ateia e me envolvi na subcultura gótica”, contou ela.
Shirley foi se envolvendo cada vez mais com as coisas deste mundo, até que se tornou garota de programa e, segundo ela, aquele momento foi seu fundo de poço. Ela não sabia o que era paz e tudo a irritava. Ela chegou à Universal, após ver o Templo de Salomão na televisão, com a intenção de discutir opinião e fazer o tour, mas foi parar em uma reunião com o Bispo Macedo.
- “Eu fiz o tour, voltei para casa, mas alguma coisa aqui dentro começou a falar ‘volta’”, contou ela.
Confira o programa na íntegra, conheça a história de Shirley e outros casos de pessoas salvas com a ajuda da Universal:
Tour bíblico:
Faça o tour pelo Jardim Bíblico do Templo de Salomão, em São Paulo, e passe por uma experiência exclusiva e única você também, com uma viagem ao passado com lugares ao passado por lugares que remetem à verdade das Escrituras Sagradas. Para mais informações, acesse jardimbiblico.com ou ligue no (11)3573-3641. Você também pode entrar em contato por meio do e-mail passeio@jardimbiblico.com
Solo Sagrado
Ainda durante o Entrelinhas, confira momentos de como foi o primeiro dia da inauguração do Solo Sagrado, no Distrito Federal, em Brasília. O momento foi único e muito esperado. Confira o depoimento de quem esteve presente. Clique aqui.