O objetivo final da Fé
Como manter a fé em um mundo caótico, corrupto e cheio de distrações?
“Pedro, Apóstolo de Jesus Cristo, aos estrangeiros dispersos…
Eleitos segundo a presciência de Deus Pai…” 1 Pedro 1:1,2
O apóstolo Pedro estava falando aos eleitos (escolhidos) de Deus, que hoje somos nós.
Nos versículos seguintes, ele fala sobre a preparação que devemos ter nas provas da nossa fé, que deve ser pura como o ouro. E também sobre manter-se alegre, mesmo passando pelas tentações. Porém, ele chama a atenção para o objetivo principal da nossa fé.
“Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.” 1 Pedro 1:9
De tudo o que a fé pode nos proporcionar, além de conquistas materiais, bênçãos… ela deve ser mantida para a SALVAÇÃO DA NOSSA ALMA.
E como podemos manter a fé até o fim em um mundo caótico, corrupto e cheio de distrações?
“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios…
Mas, como é Santo Aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque Eu Sou santo.” 1 Pedro 1:13-16
Ser sóbrio é não se deixar embriagar (corromper) com o que há neste mundo, estar alerta as propostas que o mal traz aos escolhidos para fazê-los cair em tentação e, consequentemente, perder a Salvação da alma.
Andar em santidade ou ser santo não significa que a pessoa não vai cometer nenhum pecado, mas que ela não deve viver na prática dele. Significa fazer sempre uma autoavaliação da consciência e querer fazer a Vontade de Deus acima da própria vontade. Isso só é possível quando olhamos para o espelho da Palavra de Deus (Bíblia).
“Mas a Palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada.” 1 Pedro 1:25
Como está a sua fé? Como está a sua alma?
Deus ilumine o seu entendimento.