Murmure bastante para destruir a sua vida ou siga este conselho

Reflita sobre esta mensagem do Bispo Renato Cardoso

A Palavra de Deus nos alerta, dizendo assim: “Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo.” Filipenses 2: 14-15

Durante a programação Inteligência e Fé, do dia 15 de julho, o Bispo Renato Cardoso explicou que é muito importante que a pessoa se livre do espírito de murmuração e aprenda a agradecer, não somente pelas coisas boas, mas, até mesmo, por aquelas coisas ruins que acontecem.

Por que você deve entender isso:

  • “Porque o que seria da nossa fé se não fossem as coisas ruins, as lutas, as dificuldades? São os problemas que nos fazem dobrar os joelhos, lembrar que precisamos de ajuda. E, portanto, nos voltamos para Deus”, afirmou o Bispo.
  • “O espírito de murmuração é o contrário da gratidão. A pessoa está sempre infeliz, insatisfeita. Tem uma facilidade para prestar atenção no que está errado, faltando na vida dela, e uma grande dificuldade de reconhecer o que está bom e certo. Isso somente não vai resolver os problemas, como ainda vai trazer um espírito ruim, negativo”, pontuou.

O espírito de murmuração existe:

O Bispo observou que existe um espírito de murmuração. E que por causa dele o povo de Israel, quando saiu do Egito, onde viveu por mais de 400 anos na escravidão, murmurou. Chegou ao ponto de irritar a Deus. Se não fosse pela intercessão de Moisés, teriam sido fulminados.

  • “Mas Deus não fez aquilo, deixou o povo dando voltas no deserto durante 40 anos até que cada um daqueles murmuradores morresse e os filhos que eles falaram que seriam devorados pelos inimigos entrassem na Terra Prometida”, contou.
  • “Então, quantas pessoas estão assim, na ciranda do diabo, circulando de murmuração em murmuração? O casamento, a vida financeira não anda, a vida espiritual não avança”, disse.

O que podemos concluir:

Em todas as coisas que fizermos, nós não devemos murmurar, reclamar, ficar lamentando.

  • “Ora, se você está infeliz com alguma coisa e pode fazer algo para melhorá-la, faça. Não reclame, faça, sem murmurar, o que você tiver que fazer. Agora, se você não pode, então, vai murmurar só para contaminar e desgraçar o dia dos outros e o seu?”, ressaltou o Bispo.
  • “Em vez disso, experimente ser uma pessoa grata. Experimente viver em gratidão a Deus, olhando sempre as coisas boas e positivas que estão acontecendo na sua vida. Procure ocasiões para agradecer a Deus, razões para ser grato. Porque uma pessoa mais grata é mais feliz. Um dos segredos da felicidade é a gratidão”, concluiu.

Clique aqui e acompanhe esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso na íntegra.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock