Como vencer se uma parte de você não está lutando?
Se você está lendo isso, você tem um corpo. Se você entende o que está lendo, você tem uma mente. Se você tiver alguma reação emotiva no final, você tem uma alma. Se você está vivo, você tem um espírito.
Sim, o ser humano é muito mais do que carne e ossos. Somos uma combinação de corpo, alma, espírito e mente.
Corpo: nossa matéria física
Alma: nossa personalidade, quem somos
Espírito: o fôlego de vida, dado por Deus, que une corpo e alma
Mente: nossa capacidade de absorver informações e raciocinar
O veículo do corpo é a saúde. O veículo da alma são os sentimentos. O veículo do espírito é a fé. O veículo da mente é a inteligência.
Saúde. Amor. Fé. Inteligência. Soa como uma vida completa, não é mesmo?
Eis aí o porquê de muitas pessoas não vencerem na vida. Uma parte delas ainda não entrou na luta. E como vencer se uma parte de você não está lutando?
Sucesso e felicidade dependem da participação destas quatro partes de você.
O problema é que a maioria não emprega todo o seu ser para lutar. As pessoas entendem bem a necessidade de cuidar do corpo e fazer o trabalho físico. Nem todas usam a mente para se educarem e desenvolverem a inteligência. Ainda menos pessoas entendem e dominam suas emoções. Quase ninguém sabe usar a fé.
E quando não usamos uma parte de nós, ela se torna um peso para as outras. Ou seja, as outras têm que compensar a falha da que não está sendo usada. Lembra daquele ditado, “Quando a cabeça não pensa, o corpo paga”? É por aí. Seu pai estava certo.
Se você quer vencer suas guerras, superar suas adversidades, ter uma vida completa, então envolva e desenvolva tudo de você.
Como?
Falarei mais sobre isso neste domingo 9h30 na Vila Mariana. Se vier, traga tudo de você, por favor.
Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…