Unisocial envia ajuda humanitária a vítimas da guerra na Ucrânia

Caminhão com 22 toneladas de alimentos saiu de Londres para Kiev

A mobilização para ajudar as vítimas da guerra na Ucrânia continua. Na última terça-feira (24), um caminhão com 22 toneladas de alimentos foi enviado de Londres para Kiev, a capital do país. Foram destinados também 4,5 mil litros de água mineral, kits de higiene pessoal e itens para bebês.

Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), a guerra já fez mais de 6,8 milhões exilados ucranianos, tornando-se a crise mais grave de refugiados da atualidade.

Através do Unisocial, a Igreja Universal do Reino de Deus do Reino Unido realizou uma campanha de arrecadação de donativos durante 4 semanas para ajudar pessoas afetadas pelo conflito. Membros da Igreja, familiares e amigos se uniram a causa, além de supermercados e lojas locais que também fizeram a contribuição para a coleta.

“Temos a plena consciência da importância do trabalho evangelístico que a Igreja faz, mas também o dever que temos de estender a mãos para ajudar o necessitado”, afirma o responsável pela Universal do Reino Unido, Bispo James Marques. “Estamos esperando o desenvolvimento da situação para saber como poderemos ajudar ainda mais no futuro”.

Segundo o Bispo James, havia muito o que fazer e a triagem e preparação do envio levaram algumas semanas. Muitos voluntários dedicaram seu tempo para separar e embalar toda a comida e água, para, posteriormente, serem carregadas no caminhão.

“A ajuda e o trabalho que a Universal conseguiu realizar em tão pouco tempo é realmente incrível! Sou muito grata por poder participar dessa ação e ver que, quando nos unimos, podemos conquistar coisas grandiosas”, relata a voluntária Miruna Dinuti, de 23 anos.

Em março, os membros da Universal no Reino Unido já haviam se mobilizado para ajudar os ucranianos, angariando 2,5 toneladas de alimentos em apenas 3 dias. Na ocasião, a carga também foi enviada para a Ucrânia por caminhão.

No ano passado, o Unisocial – um dos programas sociais da Universal – levou amparo a cerca de 526 mil pessoas no Brasil e exterior.

imagem do author
Colaborador

UNIcom