Relatório de Felicidade: Finlândia é o país mais feliz do mundo
Brasil ocupa o 39º lugar. Saiba como ser feliz de verdade
Pelo quinto ano consecutivo a Finlândia foi considerada o “país mais feliz do mundo” na classificação World Happiness Report (Relatório de Felicidade Mundial). Já o Afeganistão continua no último lugar.
Detalhes:
- Com nota 7,82 em uma escala que vai até 10, a Finlândia superou a Dinamarca, Islândia, Suíça e Holanda. São os países que completam o grupo de cinco mais felizes do mundo.
- Na lista, o Brasil ocupa a 39ª posição, o terceiro país latino-americano mais bem colocado, atrás da Costa Rica (23ª) e do Uruguai (30º).
- O relatório é baseado, por exemplo, em pesquisas que questionam as pessoas sobre a sensação de felicidade e cruzam as informações com dados do PIB, níveis de liberdade individual ou de corrupção, entre outros dados.
A insatisfação humana:
- Para o Bispo Renato Cardoso, o ser humano de forma geral carrega dentro de si uma insatisfação com a vida. Por mais que tenha bens materiais, sempre está em busca de mais.
- “A insatisfação está naturalmente no sangue do ser humano de qualquer nação ou condição social. Dessa forma, é um problema que traz infelicidade, leva a pessoa a cobiçar o que é do outro e até desvalorizar o que tem. É um problema tão grande que Deus fez questão de incluir nos dez mandamentos o ‘não cobiçarás coisa alguma do teu próximo’, falou durante o programa Inteligência e Fé.
Entenda:
- A satisfação plena não vem do exterior, do Governo, do dinheiro, casamento, etc, mas por meio do encontro com Deus.
- “É o encontro com Ele que nos faz descobrir o nosso valor e parar com essa busca tola por satisfação. Quando você conhece a Deus, Ele completa tudo na sua vida, lhe faz uma pessoa feliz e grata com o que tem”, explicou.
O que fazer:
Para preencher o vazio interior e matar a sede da alma, compareça à Universal mais próxima de sua casa. Ademais, você pode ir ao Templo de Salomão. Os horários são 10h, 15h e 20h.