Governador da Flórida determina que seja ensinado nas escolas sobre os prejuízos causados pelo comunismo
Foi instituída uma lei que estabeleceu a data de 7 de novembro como o “Dia das Vítimas do Comunismo” no Estado
Na segunda-feira (09), o governador da Flórida, nos Estados Unidos, Ron DeSantis aprovou uma lei que visa ensinar nas escolas sobre os prejuízos causados pelo regime comunista.
Quadro geral:
A nova lei da Flórida estabeleceu a data de 7 de novembro como o “Dia das Vítimas do Comunismo” no Estado, tendo como principal objetivo mostrar a verdade sobre o comunismo, como declarou o próprio governador republicano.
“Na Flórida, vamos dizer a verdade sobre o comunismo. Queremos garantir que nossos alunos aprendam sobre os males do comunismo, os ditadores que lideraram os regimes comunistas e as centenas de milhões de indivíduos que sofreram e continuam a sofrer sob o peso dessa ideologia desacreditada”, disse DeSantis.
O que você precisa saber sobre a nova lei:
- Ficou estabelecido a data de 7 de novembro como o “Dia das Vítimas do Comunismo” no Estado da Flórida.
- Os alunos do Ensino Médio devem receber pelo menos 45 minutos de instrução no “Dia das Vítimas do Comunismo”.
- A lei entrará em vigor a partir do ano letivo de 2023-2024 de todas as escolas de Ensino Médio da Flórida, nos Estados Unidos.
- Ficou sugerido no texto da lei o ensino sobre quem foi Joseph Stalin, Mao Zedong e Fidel Castro e os crimes cometidos por eles.
- Ficou estabelecido, também, mostrar todos os prejuízos causados pelo regime comunista, como a “pobreza, fome, migração, violência letal sistêmica e supressão do discurso”.
O que analisar:
Além dessa nova lei, o governador republicano tem tomado decisões importantes na Flórida, como no último dia 22 de março, quando rejeitou a vitória da nadadora trans Lia Thomas que venceu as 500 jardas livres da NCAA (principal liga universitária dos Estados Unidos) e “proclamou” como campeã a segunda colocada, Emma Weyant. Na ocasião, ele disse que “homens não devem competir contra mulheres”.
Também no dia 28 de março, sancionou um projeto de lei que proíbe o ensino sobre orientação sexual e identidade de gênero nas escolas da Flórida. A regra valeria em turmas para crianças de 5 a 9 anos de idade. O governador ressaltou que o principal objetivo disso é garantir aos pais que seus filhos recebam educação e não doutrinação nas escolas.
Por que isso importa:
Durante o programa “Pingo nos is”, da emissora Jovem Pan, o comentarista Roberto Mota ressaltou algo que precisa ser levado em consideração. Veja:
“O comunismo é uma fraude que sempre acaba em ditadura, pobreza, opressão, censura e servidão, e isso precisa ser explicado a todos, principalmente aos jovens”, pontuou ele.
Dessa maneira, o Estado da Flórida e o próprio governador Ron DeSantis se posicionam como símbolo de resistência para os avanços progressistas dos democratas no país.