Patrícia Lages analisa o poder da influência na superprodução “Reis”

Especialista em crise financeira participa do podcast Fora de Série e conta detalhes de sua história de vida. Veja a entrevista completa

É possível identificar quando se é influenciado? A especialista em crise financeira, Patrícia Lages, garante que sim. Convidada do podcast Fora de Série, a jornalista analisa como o poder da influência está presente no dia a dia da população brasileira, seja no mercado de trabalho, na família ou nas séries bíblicas, como a superprodução Reis, da Record TV. Confira!

“A influência começa de uma forma sutil. É uma sugestão. É como a ação do satanás nas séries bíblicas. Ele faz uma sugestão tão sutil a ponto de você achar que é uma decisão sua. Foi o que aconteceu comigo, quando saí do trabalho, eu achava que era uma decisão minha. Eu pedi demissão, mas agora vejo que foram aquelas sugestões que me fizeram agir”, conta Patrícia.

Para analisar o poder da influência na superprodução Reis, a especialista tem acompanhado todos os episódios da série. “Estou gostando muito. Meu marido é fotógrafo e gosta de observar esse lado artístico. Sempre reparamos nos ângulos. É uma série muito rica visualmente. E também muito rica na questão dos diálogos, de como se constroem os diálogos para chegar até os fatos narrados na Bíblia. A história está muito bem amarrada. Se assistirmos com o olhar crítico para se deixar influenciar positivamente, fica melhor ainda”, comenta.

Antes de atuar no ramo financeiro, Patrícia passou por uma grande crise em sua vida. Após 20 bem-sucedidos anos como jornalista, ela decidiu abandonar a profissão e seguir para o empreendedorismo, sem nenhuma experiência.

“Cheguei a dever 150 mil dólares. Meu nome estava sujo nos 14 cartórios de protestos de São Paulo. Foi quando resolvi mudar de vida e me dei o prazo de um ano para pagar tudo”, revela.

A influência de terceiros trouxe uma grande consequência para a vida da especialista. Hoje em dia, ela reconhece o quanto a orientação bíblica teria sido importante para ela naquela época. “A Bíblia é um livro totalmente diferente de qualquer outro. Porque ela narra coisas que aconteceram há anos, mas que também podem acontecer na nossa vida. As histórias ensinam as pessoas a terem atitudes corretas frente aos problemas. Com certeza, é uma boa influência”, admite.

Assista na íntegra:

Acompanhe a segunda temporada da superprodução Reis, de segunda a sexta-feira, às 21h, e, aos sábados, confira os melhores momentos da série no mesmo horário, na tela da Record TV.
imagem do author
Colaborador

Do R7 / Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM