Grupo Calebe programa novo evento nacional embasado no Projeto Intercessor
Movimento nacional para o mês de abril irá mobilizar voluntários do Projeto Intercessor às casas de repouso.
O grupo Calebe Brasil realiza nos dias 23 e 24 deste próximo mês, o movimento especial do Projeto Intercessor. Neste trabalho, os voluntários da ação se dispõem ao cuidado com pessoas da melhor idade, impedidas de frequentarem o espaço físico das concentrações de fé e milagres, levando até elas o conforto básico e espiritual.
As visitas intercessoras são realizadas regularmente em hospitais, lares de idosos, bem como, às pessoas de idade avançada, que residem sozinhas, muitas das vezes sem o apoio de familiares e vivendo sob condições precárias. O grupo do Projeto intercessor – voltado especialmente ao público da melhor idade – não somente realiza a ação social para fazer o bem, mas, principalmente, tem levado uma palavra de força e ânimo, com a oração da cura e libertação, para que, aqueles que se sentem menosprezados e desanimados, encontrem a razão de viver, descobrindo a importância que eles têm para Deus.
O grupo Calebe, junto ao Projeto do Intercessor, observa que o idoso, como qualquer outro indivíduo do nosso cotidiano, é prioridade nos valores de educação, cidadania e ambiente social, visto a sua urgência em ser atendido.
O dia a dia dos idosos em casas de repouso padece com desafios constantes, precisamente pela questão de ausência dos insumos, cuidados básicos e necessários, que se agravam com o descaso público, pela sua falta de conhecimento, desvalorizando de tal forma a localização social e até geográfica da consciência da nossa sociedade, com relação às casas de repouso, lares de idosos e clínicas em geral, vistas como a última porta ou castigo dos desprezados.
Pesquisas públicas e artigos de opinião expressam que o isolamento do idoso, pode causar transtornos mais graves, indo de depressão a fobias alarmantes ou até demência cerebral; o sentimento de solidão provoca sinais de esquecimento, devido ao pouco uso ou estímulo da mente, visto que a questão de saúde envolve bem-estar emocional e social. O internamento dos idosos nos anos de 2019 – 2021 aumentou gradativamente, devido a proliferação do coronavirus, já que o mesmo tem maior taxa de mortalidade em pessoas acima de 60 anos. Com o distanciamento de conhecidos e familiares respeitando o regulamento principal de precaução e combate a doença, foi que o quadro de tristeza aguda e ansiedade, além do agravamento de problemas já existentes, vieram a piorar. O aumento do número de suicídios também é uma hipótese que deixa especialistas em alerta.
Deixar de se importar com a terceira idade, é desconsiderar o maior combate de emergências que afligem o homem moderno, a lembrar que a terceira idade é o primeiro acúmulo de população, fragilizado hoje, porque sofre a linha de frente de problemas crônicos sociais que, se não resolvidos hoje, serão agravantes para nós no futuro. Com isso, não abraçar a terceira idade é virar as costas ao nosso porvir, pois eles refletem os sinais drásticos das atitudes da sociedade atual. Mostramos importância, em primeiro de tudo, tendo conhecimento destas diversidades e respeitando a inclusão de toda classe social, racial e etária – principalmente na sua condição. Conhecer o problema é o começo da busca de uma solução.
É assim que o grupo Calebe toma a iniciativa de dar voz única a um dos seus projetos internos, que discute uma questão necessária, não apenas sobre uma ação social isolada, mas sim, uma questão de valores mútuos para aplicarmos, até mesmo, em nossas vidas.
Sobre a ação social
O Evento nacional do Calebe Intercessor será uma ação social realizada em todo o território brasileiro, nos blocos, sedes e regiões do grupo Calebe, beneficiando aos idosos que se encontram especialmente em casas de repouso. Durante a visita serão realizadas as mais diversas ações, desde sociais, culturais, criativas e, principalmente, espirituais – que focam na característica base do projeto Intercessor.
Teremos:
A palavra de fé com a oração;
O momento de beleza com maquiagem, manicure, pedicure e/ou cabeleireiros;
O espaço cultural com teatro de temas bíblicos e coral de louvores.
Tudo isto dentro da condição que cada unidade do seu grupo, na sua respectiva cidade, poderá oferecer com todo o carinho e atenção de profissionais, membros e voluntários dispostos a se doarem na ação.
Dicas de segurança
Os estados que já liberaram o uso de máscaras, poderão realizar o evento sem os artigos como: máscaras e luvas, interagindo com a ação ativamente. Aqueles que ainda tiverem restrições, deverão seguir conforme o decreto do seu estado. O mesmo se aplica para questão de aglomeração de pessoas.
Convite
O grupo Calebe tem o imenso prazer de poder realizar mais um evento nacional, com amplo espaço temático para ações sociais e o bem voluntário que exercita a solidariedade e conscientização essencial, mas, também, a auto-realização, não apenas de beneficiados mas, de todos os presentes neste dia gratificante e especial.