O perfume que representa a vida

Assunto foi destaque durante a Noite da Alma desta quarta-feira (13), ressaltando a ação de Maria, que deu sua melhor oferta ao Senhor Jesus. Veja

Nesta quarta-feira, 13, o Bispo Renato Cardoso realizou a reunião da “Noite da Alma”, no Templo de Salomão. Na oportunidade, já que estamos na Semana Santa, ele lembrou aos participantes sobre a ação de Maria (leia Marcos 14. 1 ao 9), quando ela ofertou ao Senhor Jesus o seu bem mais precioso: o perfume que representava a sua vida, tudo o que ela tinha…

O que observar:
  • Esse perfume citado acima, diz a Bíblia, custava 300 denários (cada denário valia um dia de trabalho). Nos dias de hoje, considerando o salário mínimo de 1,2 mil reais por mês, poderia ser algo como 14 mil reais para um trabalhador comum.
  • “Jesus chamou o que ela fez de ‘boa obra’, contudo, a pessoa que não é espiritual não entende o valor da oferta, não entende o valor de Deus. É por isso que dói, porque ela só pensa no dinheiro… Ela não entende a espiritualidade da oferta”, disse o Bispo.
  • “O ministério todo de Jesus foi marcado pela oferta, do nascimento até a ressurreição, porque Deus é a própria oferta. E quando servimos a Ele, nos tornamos a própria oferta”, comentou.
Sobre a Universal na Ucrânia:

Ainda durante a reunião, o Pastor Tiago Casagrande e sua esposa, Ana Claudia (recém-chegados da Ucrânia) testemunharam o que passaram no local durante o início da guerra, até se refugiarem na Polônia.

Conclusão:
  • “Muitos estão dispostos a morrer pela pátria, a derramar o seu sangue pelo país, já outros não conseguem derramar uma gota do perfume que possuem para lutar pela salvação da alma. Esse é o ensinamento que tiramos de Maria, ela se entregou sem reserva”, concluiu o Bispo.
imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Istock