Vivendo a fé em segredo
Conheça a realidade dos cristãos secretos, que são perseguidos pelo mundo
Segundo dados da organização Portas Abertas, mais de 360 milhões de cristãos vivem sua fé em segredo em todo mundo, devido à perseguição religiosa.
Por que isso importa:
Os relatos desses cristãos secretos revelam a sua realidade antes inimaginada, principalmente em países com liberdade religiosa, como o Brasil e demais países do Ocidente.
Como eles vivem:
Veja como é a vida dos cristãos perseguidos ao redor do mundo, através destes relatos divulgados pelo Portas Abertas, na última edição da sua revista (Ano 40 – nº 04):
- “Quando adoramos, não fazemos barulho e não batemos palmas para evitar chamar atenção”, testemunha Ruslan*, líder cristão secreto.
- “Aos olhos dos meus pais, eu não sou ninguém. Não posso deixar a cidade e me mudar para outro lugar, pois isso prejudicaria ainda mais minha reputação”, conta Samida, cristã perseguida pela família islã.
O que analisar:
Enquanto tantos cristãos precisam se esconder e viver a sua fé no secreto, tanto por conta das perseguições políticas e religiosas quanto pela intolerância da própria família, outros que desfrutam da liberdade religiosa, muitas vezes, negligenciam o Evangelho.
Por isso, o Jejum da Alegria Completa é uma oportunidade de se voltar inteiramente para Deus, deixando de lado as distrações mundanas para se concentrar em tudo o que é espiritual.
Este propósito de fé, realizado de 11 de abril até 1º de maio, é para quem realmente valoriza o Reino de Deus e deseja se conectar plenamente com Ele e com a Sua Palavra. Clique aqui para saber como participar.
Leia também:
Cristãos são perseguidos e processados por defender a sua fé
Portas Abertas divulga lista de países que mais perseguem cristãos
Cristãos afegãos pedem socorro