Um laço chamado amizade com incrédulo
Essa tem sido umas das principais estratégias usadas pelo diabo para tirar os servos de Deus do Altar
Na Reunião dos Discípulos do último sábado (2), o Bispo Júlio Freitas falou acerca do perigo de criar vínculos de amizades com pessoas que não compactuam da mesma fé.
Por que isso é importante:
Muitos servos de Deus têm se contaminado e esfriado na fé por se envolverem com pessoas que não professam a mesma fé. Ele citou o caso de um obreiro – entre tantos – que por se deixar influenciar por essas amizades acabou se afastando da presença de Deus. Por fim, terminou os seus dias em cima de uma cama apodrecendo prematuramente.
Outra obreira, de igual modo, por influência de uma amiga, separou do marido que também era obreiro, perdeu a unção e hoje vive chorando arrependida. Tudo porque deu ouvidos a uma suposta amiga.
Cuidado com essas amizades:
“Quando você começa a se preocupar em agradar suas amizades, principalmente as incrédulas, tem algo de errado com você. O erro em si não foi cometido ainda, mas você já está com meio caminho andado. Pois, quando a pessoa começa a nutrir, dar atenção, às amizades incrédulas é porque está desprezando a amizade com Deus”, alerta o Bispo Júlio.
O que diz a Palavra de Deus:
“Eis aqui, o que tão-somente achei: que Deus fez ao homem reto, porém eles buscaram muitas astúcias” Eclesiastes 7:29
- O significado de astúcia é habilidade em enganar. Você tem ‘amigos’ assim. São laços ao seu redor, que podem estar dentro da igreja, em casa, no trabalho, ou em qualquer lugar. Pessoas ardilosas, com lábia, com habilidade de criar artimanhas para lhe persuadir.
“Cuidado porque o diabo, quando não pode tocar no servo de Deus, usa um laço para o laçar. Deus tem nos dado o Seu nome, a Sua Palavra, o Seu Espírito. E, se no passado homens sem a Palavra, sem o Nome, sem o Espírito fizeram a diferença, nós (que temos) devemos fazer muito mais que eles. Foi o que Jesus disse, que nós faríamos muito mais do que Ele. Em outras palavras, não foi falta de instrução, não foi falta de condições, não é falta de exemplo. É falta de disposição e de execução, porque condição e instrução Ele tem dado”, ressaltou o Bispo Júlio.
O objetivo do diabo:
O objetivo do diabo é nos tirar da Obra de Deus, do Altar, do serviço a Deus. Porque ele sabe que se não estamos servindo a Deus estamos servindo a nós mesmos e/ou aos outros. Então, não se deixe persuadir por nada e nem por ninguém que queira lhe fazer desviar o seu foco do Altar, todo cuidado é pouco com a nossa alma.
O que fazer:
“Então invoquei o nome do Senhor, dizendo: Ó Senhor, livra a minha alma. Piedoso é o Senhor e justo; o nosso Deus tem misericórdia. O Senhor guarda aos símplices; fui abatido, mas ele me livrou. Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o Senhor te fez bem. Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda. Andarei perante a face do Senhor na terra dos viventes” Salmos 116:4-9
- “Volte para o Altar, volte para o serviço a Deus, independentemente de você ter um título ou não, volte! A nossa alma só tem repouso no Altar. O Senhor nos faz bem, as amizades não!”, alerta o Bispo.
Fique atento:
Assista de segunda a sábado, às 22 horas, ao programa Obreiro em Foco e aprenda como servir a Deus mais e melhor. Você pode acompanhar pelo Facebook, pelo canal no YouTube, pela TV Universal, pela Rede Aleluia de rádio (99,5 FM) ou pelo canal 21 da TV aberta.