Jovens de Papua-Nova Guiné recebem apoio para se afastar das drogas

Ação aconteceu por meio do grupo Força Jovem Universal, na sede da igreja, em Gordons, subúrbio de Port Moresby, capital do país

Uma ação resgatou jovens que estavam sofrendo por conta dos vícios com drogas, pornografia e prostituição. Na oportunidade, todos prestigiaram apresentações de danças, músicas e também uma peça teatral que mostrava como é possível se ter uma vida plena e feliz sem necessitar de coisas deste mundo.

Por que isso é importante?

A Papua-Nova Guiné é um dos países mais pobres da Ásia, onde cerca de 40% da população vive com menos de US$ 1 por dia, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). Com isso, muitos jovens são levados à uma vida de sofrimento.

O evento

O evento aconteceu durante a tarde do dia 26 de março, por intermédio dos voluntários do grupo Força Jovem Universal (FJU) de Papua-Nova Guiné, que realizou um momento especial aos jovens, na sede da igreja, Gordons, subúrbio de Port Moresby, capital do país.

– A jovem Matilda, de 27 anos, testemunhou com todos os presentes como conseguiu superar seus traumas e também o vício da maconha e de outras drogas.

– Após as apresentações e testemunhos, o Pastor Henrique Santos, responsável pelo FJU no país, compartilhou com todos uma palavra de fé e esperança: “Às vezes você tem que dizer não, não tem outro jeito, você precisa ser radical. Muitas coisas que podem lhe destruir virão sempre disfarçadas de algo que você precisa e quer.”

– Ainda na oportunidade, o Pastor Henrique relacionou a explicação com o momento em que o Senhor Jesus foi tentado, quando estava necessitado no deserto e disse não. “Nós devemos seguir o exemplo dEle e ter foco naquilo que realmente importa, assim, saberemos o momento certo de dizer ‘não’”, completou ele.

– Ao final do evento, muitos jovens procuraram os conselheiros para fazerem parte dos projetos de dança, música, teatro e esporte.

Saiba mais

Unisocial leva ajuda humanitária a famílias carentes da Papua-Nova Guiné

Distribuição do óleo abençoado reuniu milhares de pessoas em Papua-Nova Guiné, na Oceania

Bíblia com anotações de fé do Bispo Macedo chegou em Papua-Nova Guiné, na Oceania

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Foto: Cedidas pelo FJU de Papua-Nova Guiné