A sua limitação pode te fortalecer
Reflita sobre esta mensagem do Bispo Renato Cardoso
Todo mundo gostaria de ser melhor. Mas é importante saber que há fraquezas em nossa vida que nos tornam mais fortes.
Na Bíblia, está escrito: “Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.” 1 Coríntios 1:27
“A tendência do ser humano, quando tem uma vantagem, uma qualidade, é se gloriar. Você já deve ter visto atletas, profissionais, pessoas do mundo dos negócios, dos esportes, da arte, sendo aclamadas, premiadas, porque foram consideradas as melhores do mundo”, observou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação Inteligência e Fé, do dia 24 de março.
A glória é de Deus
Em outras palavras, quando a pessoa tem um talento, ela traz a glória para si. Consequentemente, fazendo isto, ela desvaloriza a ação de Deus. Porque, se alguém tem uma habilidade, isso vem do Altíssimo.
“Todo pai e mãe reconhece os esforços do filho. Mas, todo filho inteligente reconhece o pai e a mãe, de onde veio. E como todo pai e mãe quer esse reconhecimento, essa gratidão, do filho, Deus também quer ser reconhecido nas nossas realizações. Mas quando a pessoa toma para si a glória, ela está tocando na glória de Deus”, disse.
Entretanto, vale lembrar que Deus resiste aos orgulhosos. Ele ignora aqueles que se acham alguma coisa e atende aos que são humildes diante de Sua presença.
Viva em submissão a Deus
Não é errado você se dedicar para se tornar uma pessoa melhor. O problema é quando isso se torna em uma fonte de orgulho e desprezo a Deus.
A sua fraqueza pode ser uma ferramenta para lhe aproximar do Senhor Jesus. Reconheça que você precisa dEle e se submeta à vontade dEle.
“Aquela fraqueza faz você abaixar a cabeça. Ela faz você dizer: ‘Meu Deus, tenha misericórdia de mim’. Esta fraqueza é sua vantagem”, apontou.
Portanto, seja qual for a sua limitação, coloque-a na presença de Deus, reconheça a sua condição e diga que precisa dEle.
Clique aqui e acompanhe esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso na íntegra.