Quem ocupa o trono do seu coração?

Acompanhe esta mensagem do Bispo Renato Cardoso durante o 'Encontro com Deus' no Templo de Salomão

Durante a reunião do Encontro com Deus, no Templo de Salomão, que aconteceu domingo (20), o Bispo Renato Cardoso falou sobre Deus e Mamom, a partir desta passagem da Bíblia, em Mateus 6. 24:

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom”

O Bispo destacou que Mamom era o nome grego dado ao deus da riqueza e que, historicamente, o ser humano sempre criou deuses para trazer prosperidade para si.

“Até hoje você vê isso. Sempre existiu Mamom com nomes diferentes. Porque as pessoas pensam que é o dinheiro que vai resolver o seu problema. Pense, quanto tempo, todo dia, você passa se dedicando, trabalhando, investindo para ganhá-lo. É claro, dinheiro não é uma coisa do diabo. Deus o criou. Mas, quando a pessoa passa a atribuir ao dinheiro a sua vida, a sua felicidade, então, aquele dinheiro passa a se tornar o seu senhor”, disse.

Inclinação para as coisas materiais

Ao mesmo tempo, conforme explicação do Bispo, o diabo sabe que a maioria das pessoas em sã consciência não vai adorá-lo. Portanto, para enganá-las, ele cria artifícios para atrair a pessoa para servir ao dinheiro e também a outras coisas que não são materiais.

“Por isso, ele (o diabo) trabalha com a cobiça, com a inclinação que as pessoas naturalmente têm às coisas materiais, onde elas atribuem a sua felicidade àquilo que elas podem ter e comprar. Mas Mamom não se limita às coisas materiais. Pode significar qualquer coisa que você coloque no lugar de Deus. Por exemplo, para alguns o Mamon delas é o conhecimento. Então, a pessoa pensa: ‘eu vou estudar porque com inteligência vou ser superior a outras pessoas e vou ganhar mais dinheiro’ (…) Não é errado estudar, fazer uma faculdade. Errado é você fazer disso o objeto do seu orgulho, da sua dependência e você colocar isso acima de Deus”, enfatizou.

Quem ocupa o trono do seu coração

Em seguida, uma cadeira foi colocada no Altar, representando um trono. O Bispo Renato, então, explicou:

“Pense nessa cadeira como algo que existe dentro de você, que é o trono do seu coração. O trono é o lugar de autoridade suprema, aquele a quem servimos, então, é o lugar do Senhor. Quando Jesus, no Pai Nosso, ensinou ‘Venha o Teu Reino, seja feita a Tua vontade”, Ele estava ensinando que, para a pessoa conhecer a Deus, ela tem que entrar no Reino dEle. Deus tem que se tornar rei da vida dela, ou seja, sentar no trono do coração dela.”

Na sequência, o Bispo ressaltou que Deus entra na vida de uma pessoa quando ela decide obedecer e fazer aquilo que Ele manda. Entretanto, a maioria das pessoas tem, no lugar de Deus, algo ou alguém sentado no seu trono, a quem elas servem, a exemplo de um familiar (mãe, pai, filho, esposa, marido), o dinheiro, às riquezas, a outras questões não materiais como profissão e religião, ou serve até a si mesmo.

“No trono do meu coração, eu escolho quem vai sentar ali, Deus me deu este poder. Então, somente quando a gente coloca Deus ali (…) de fato, entra no Reino dEle. Quando você se torna cidadão do Reino de Deus, Ele passa a ser responsável por você, pela sua vida”, reiterou o Bispo. “Se você falar para Deus ‘a partir de hoje o Senhor manda e eu obedeço’, se você tomar essa decisão e viver por essa decisão, isso vai transformar a sua vida”, concluiu.

Assista a esta mensagem na íntegra no vídeo abaixo:

Participe de um encontro de fé na Universal

Dia 27 de março próximo será o ‘Domingo dos Desprezados’, uma oportunidade para aqueles que creem no poder do Altíssimo, pois Deus tem poder para transformar todas as coisas.

Assim, nesta data, os desprezados serão honrados; os rejeitados, aceitos; os que sofrem, aliviados; os ignorados, lembrados por Deus.

Compareça ao Templo de Salomão, às 7h, 9h30 e 18h. Ou em uma Universal mais próxima de você. Confira os endereços aqui.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: iStock e Reprodução