Universal em Portugal realiza ação humanitária pelos ucranianos
Duas carretas com 47 toneladas de alimentos foram enviadas nesta segunda-feira (21) rumo aos refugiados na Polônia
O programa Unisocial da Universal em Portugal está realizando uma ação humanitária para auxiliar 2 milhões de ucranianos refugiados na Polônia.
Desta forma, nesta segunda-feira (21), saíram duas carretas – uma da cidade de Lisboa, capital do país, e outra da cidade de Porto, situada no norte de Portugal – levando cerca de 47 toneladas de alimentos para distribuir aos refugiados.
Numa viagem de 3 dias, os caminhões percorrerão 3 mil quilômetros de estrada, cortando países como Espanha, França e Alemanha, até chegar ao seu destino, que deve ocorrer no final de semana.
Feliz é quem acolhe ao pobre
Inclusive, nesta manhã, o Bispo Odivan Pagnocelli transmitiu uma live diretamente do Cenáculo de Porto, no momento em que estava sendo feito o carregamento de uma das carretas.
Na ocasião, ele esclareceu que os alimentos foram doados pelos obreiros, jovens, evangelistas e membros da Universal e destacou as promessas de Deus contidas na Bíblia para todos aqueles que acolhem os necessitados.
Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal. O Senhor o livrará, e o conservará em vida; será abençoado na terra, e tu não o entregarás à vontade de seus inimigos. Salmos 41:1,2
“Bem-aventurado significa feliz. Feliz é quem acode ao pobre. Existe o pobre de espírito, aquele que não conhece a Deus. Então, feliz é quem fala de Jesus, feliz é quem fala de Salvação, porque está acudindo ao pobre, pobre no sentido de não ter Salvação. Mas também feliz, bem-aventurado o que acode ao pobre no sentido de comida mesmo, porque tem muita gente em todo o planeta passando fome e também os refugiados da guerra que estão necessitando de ajuda… e o povo de Portugal tem mostrado isso!”, disse.
Ademais, fique ligado na programação TV Templo (canal 10.1 aberto em SP) para mais informações desta e outras ações da Universal.
Assista ao vídeo:
[instagram_post url=”https://www.instagram.com/p/CbXrSDpgFNf/”]
Confira também a reportagem que foi ao ar pelo Jornal da Record, no dia 21 de março: