Doação de arroz ajuda famílias indianas na cidade de Chennai

Grão é o principal alimento do país; 14% da população está em situação de desnutrição

Imagem de capa - Doação de arroz ajuda famílias indianas na cidade de Chennai

O nível de fome na Índia foi definido como alarmante, de acordo com o relatório sobre o Índice Global da Fome, elaborado pela agência humanitária irlandesa Concern Worldwide e pela organização alemã Welthungerhilfe.

No dia 4 de março, voluntários do Unisocial da Índia distribuíram, gratuitamente, pacotes de arroz para famílias carentes do bairro Agaram, localizado na cidade de Chennai.

“Quando fui convidada a receber o alimento, vim buscar o arroz muito feliz, pois chegou no momento certo. Acredito que o Unisocial tem feito o seu melhor para ajudar pessoas carentes em vários lugares. Consegui essa ajuda e até convidei meus vizinhos, porque estamos realmente precisando de apoio”, relata Rani Agarwal.

Um relatório da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO, sigla do inglês Food and Agriculture Organization of the United Nations) contabilizou 189 milhões de pessoas desnutridas na Índia, ou seja, 14% da população em situação de insegurança alimentar.

Segundo a responsável pela ação social, Jayamathy Kumar, através desse trabalho, o grupo conseguiu chegar a famílias que estão desempregadas, desabrigadas e sozinhas. “O Unisocial organizou a distribuição de aproximadamente uma tonelada de arroz, que é o principal alimento na mesa indiana, e foi aguardado ansiosamente por 130 famílias do bairro”.

“Precisamos pensar mais no próximo. As pessoas precisavam de muitas coisas, mas através desta distribuição de arroz pudemos fornecer algo a mais para elas”, diz o voluntário Pavan Kumar.

A cidade de Chennai é a capital do estado de Tamil Nadu, considerado o mais urbanizado da Índia, além de ser o 7º mais populoso e o 5º maior contribuinte para o PIB indiano.

O programa social Unisocial é mantido pela Igreja Universal do Reino de Deus e tem por objetivo ajudar a melhorar as condições sociais da população marginalizada. No ano passado, 442.477 pessoas foram beneficiadas através das ações do grupo no exterior.

imagem do author
Colaborador

UNIcom