Por que Deus permite que os cristãos passem por guerras?

O Bispo Júlio Freitas explicou isso durante o programa Obreiros em Foco

Imagem de capa - Por que Deus permite que os cristãos passem por guerras?

Por que Deus permite que Seus filhos e servos passem por guerras? Esses questionamentos insistem em surgir na mente de todos os cristãos.

A fim de compreender o motivo disso acontecer, o Bispo Júlio Freitas, durante o programa Obreiros em Foco, esclareceu essa questão. 

Mesmo obedecendo, servindo e andando de acordo com as Escrituras Sagradas, Deus continua permitindo que as guerras surjam. Sendo que é justamente nas dificuldades que fica provado em que lado você está.

“As guerras existem para nos fazer fortes, pois nas guerras da vida que temos experiências e amadurecemos. Nos tornando, assim, independentes dos outros, dos sentimentos e circunstâncias, e mais ainda dependentes de Deus e da nossa fé”, afirmou o Bispo. 

Continuamente se exercitando

Dessa maneira, tão somente os que lutam suas guerras com a fé alicerçada em Deus sairão vitoriosos. Para isso, assim como os atletas e competidores seguem exercitando seus músculos, o servo de Deus precisa permanecer colocando a sua fé em prática. 

Ou seja, ele guerreia suas batalhas orando, jejuando, se sacrificando, meditando na Palavra de Deus, evangelizando e buscando o Espírito Santo.

“Por isso, seja qual for a sua guerra, tenha bom ânimo. E veja os problemas, as tentações e perseguições como uma oportunidade de exercitar a sua fé, de vencer a si, vencer o mal e vencer o mundo”, aconselhou o Bispo.

Assista essa mensagem completa:

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: iStock