Detentos e funcionários de presídio são atendidos pelo UNP

Universal nos Presídios realiza trabalho social e espiritual dentro das cadeias

O grupo Universal nos Presídios (UNP) conhece bem as necessidades do sistema prisional. Por esse motivo, procura colaborar com ações sociais e espirituais para os detentos, seus familiares e funcionários das unidades.

Recentemente, os voluntários do Distrito Federal visitaram a Unidade Prisional Regional de Ocidental, município de Goiás. Cada presidiário recebeu um kit de higiene pessoal, lanche, roupas e um exemplar do livro “A luz do presidiário”.

“Nossa visita os faz enxergar que Deus os ama e não desistiu deles. Por meio dessas ações eles veem que há pessoas que acreditam na sua mudança”, fala o Pastor Sidnei Castelhano, responsável pelo grupo.

Trabalho completo

As visitas são semanais, contam com reuniões para os internos, oração pelos familiares do lado de fora e uma vez por mês é oferecido uma mesa de café da manhã  aos policiais.

“Nos colocamos à disposição para ajudar, doamos livros e Bíblias. Aproveitamos a oportunidade para levar a Palavra de Deus a todos e procuramos ter um bom relacionamento com os policiais.  Até o diretor da unidade destaca que o ambiente fica em paz, após a visita do grupo”, completou o pastor.

Ademais, veja mais ações do Universal nos Presídios no Facebook e Instagram do projeto.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo  /  Fotos: Cedidas