Você já ouviu falar em solidão espiritual?
Talvez, você esteja passando por isso e nem saiba. Entenda
Na sociedade atual, cada vez mais as pessoas preferem ficar sozinhas. O mundo tem se tornado mais materialista, as pessoas têm, em geral, pensado mais em si. E, com isso, os relacionamentos também estão sendo afetados.
Solidão espiritual
Porém, este não é o único tipo de solidão que existe. É possível também notar a chamada “solidão espiritual”, que acontece com quem está longe de Deus.
“A solidão espiritual é a pior que existe. E ela pode ser sentida até no meio de uma multidão. A pessoa pode estar em uma festa, ela pode estar em família, com pessoas que a ame e se sentir solitária, sozinha. É uma solidão em que, em um certo momento, a pessoa se sente desamparada, como se nada nem ninguém ao redor pudesse preencher o que está dentro dela”, explicou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação Inteligência e Fé, do dia 17 de março.
Ele acrescentou que Deus está em todos os lugares ao mesmo tempo, não tem como nós fugirmos da presença dEle. Entretanto, a pessoa que sofre com a solidão espiritual conduz sua vida de maneira indiferente à existência do Altíssimo.
Certa vez, o rei Davi disse: “Não me lances fora da Tua presença, e não retires de mim o Teu Espírito Santo.” Salmos 51:11
“A solidão espiritual é uma das razões pela qual Deus quer habitar dentro de nós. Ou seja, que nós não venhamos ser como uma casa vazia”, disse o Bispo. “Davi temia perder a presença de Deus. Então, a pessoa que tem a solidão espiritual é porque ela tem vivido, basicamente, para si, ignorando a Deus, vivendo na indiferença total a Deus, ainda que Ele esteja ali, querendo fazer parte da vida dela. E esse vazio na alma é, basicamente, a ausência do Espírito Santo dentro dela”.
Você pode se encontrar com Deus
Desse modo, Deus permite ser encontrado por quem deseja buscá-Lo. A escolha está em suas mãos.
Clique aqui e acompanhe esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso na íntegra.