Manicure perde o rim após aplicar injeção para emagrecer

Há um limite quando o assunto é a busca pelo corpo "perfeito"?

Imagem de capa - Manicure perde o rim após aplicar injeção para emagrecer

Não é de hoje que as pessoas fazem uso de remédios ou fórmulas para emagrecer. Mas apesar de ser algo comum, essa atitude traz danos irreparáveis.

Recentemente, o caso da manicure paraense Eliza Cristina Martins ganhou repercussão. Ela perdeu um dos rins após receber a aplicação de várias substâncias que ela pensava serem enzimas para emagrecer.

Em reportagem ao jornal Fala Brasil ela contou que já havia feito o procedimento e a mãe de uma cliente, que se dizia enfermeira, fez a aplicação em seu local de trabalho, mas sem exames ou assepsia do local.

Além disso, a suposta enfermeira comentou que injetaria um composto de chá verde, silício, vitamina B12, queratina e colágeno (que Eliza não sabia a procedência). Uma médica ouvida pela reportagem afirmou que essa combinação não é indicada para emagrecer. Nas redes sociais a jovem desabafou dizendo que perdeu o órgão por vaidade.

Assista a reportagem completa no vídeo abaixo:

De onde vem a insatisfação com o exterior

Atualmente, o apelo da mídia para que a mulher invista na aparência é massivo. Com isso, lutam contra a balança, o tempo, fazem cirurgias, tiram, colocam com a desculpa de investir na autoestima. Vivem pelo que sentem e pelo que pensam dela.

Mas essa beleza não dura muito tempo, pois ou a pessoa se torna escrava de procedimentos estéticos, ou se sente mal enquanto não puder ter o que tanto deseja.

“Muitas mulheres de hoje se baseiam na aparência, pois são insatisfeitas por dentro e querem compensar do lado de fora. Mudam o cabelo, fazem plástica, compram roupas e, mesmo assim, nada as satisfaz. Essa beleza envelhece, acaba, é fútil. Mas existe uma beleza que não se compra e permanece pelos anos: a beleza interior”, afirma a escritora Cristiane Cardoso.

Investindo no que é eterno

Durante encontro do Godllywood Autoajuda Cristiane explicou que a mulher fica completamente preenchida e satisfeita quando o Espírito Santo abraça sua vida e passa a guiá-la.

“Ele dá consciência da beleza, com Ele a mulher é feliz, tem paz, mesmo com problemas. Sem Ele, ela oscila: um dia está bem, no outro mal; depende do que acontece no exterior para estar bem. Nessa beleza vale a pena investir, pois ninguém a tira de você. Você envelhece e ela aumenta, você fica mais bonita, mais forte, mais feliz com o tempo. Além disso, a beleza interior faz bem ao próximo”, diz.

No Univer você tem acesso à meditações, encontros e conteúdos exclusivos para mulheres.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução - iStock