Fanatismo ou Fé?
Tomando sobretudo o escudo da Fé...
Tomando sobretudo o escudo da Fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Efésios 6:16
“Sobretudo”, ou seja, nada pode estar de fora, é sobre tudo mesmo. Tudo tem que ser fé. Tudo tem que ser pela fé, em tudo tem que estar a fé.
Para permanecermos firmes, a fé tem que estar em todas as partes, casamento, família, relacionamentos, necessidades, tempestades, provas, injustiças, tribulações, desertos, ganhando ou perdendo.
Alguém vai ser usado pelo diabo para nos dizer que isso é fanatismo. O que você acha que essas mesmas pessoas teriam dito para Daniel, Elias, Moisés, Abraão, Mesaque e até mesmo Jesus? Foram fanáticos, era outra época?
O escudo da fé é a fé ativa, a toda hora, para proteger, guardar e manter-se firme. Os dardos do diabo vêm de toda parte, mas tentam acertar principalmente naquilo que é mais sensível. Ele sabe que por ali é mais provável que a pessoa abra o escudo e, então, consiga inflamar o interior dela com a dúvida, medo, mágoa, ansiedade, ódio, insatisfação, malícia etc.
Não podemos abrir o escudo em nenhuma hipótese! Temos que vigiar, pois os dias são muito trabalhosos. Vemos pessoas, que antes pareciam muralhas na fé, desabando. Pois desprezaram o escudo e acharam que, com suas ideias, seus planos, sua força, seus direitos, suas razões, seriam capazes de vencer.
Não podemos vacilar, estamos em guerra e a quantidade de dardos que vem para nos inflamar aumentam, à medida que o tempo da volta do Senhor Jesus se aproxima.
Então, vamos firmes, de fé em fé?