Quanto tempo você ainda tem?
Viva este dia como se fosse o último...
Na madrugada do dia 24 de fevereiro, a Rússia decidiu invadir a Ucrânia, depois de uma tensão que durou por semanas.
E, durante a programação “Inteligência e fé“, do mesmo dia, o Bispo Renato Cardoso relembrou que a segunda guerra mundial começou quando a Alemanha invadiu a Polônia, em 1939.
“Um país europeu invade o outro e a guerra, então, se desencadeia. A Palavra de Deus nos alerta que o final dos dias seria marcado por guerras e rumores de guerras. Os rumores acabaram e a guerra está aí. O que isso vai causar tanto na Europa, como nos Estados Unidos e no resto do mundo? Só Deus sabe!”, observou o Bispo.
Tudo pode mudar em um instante
Ele acrescentou que esta situação que espantou o mundo todo nos faz pensar sobre o quanto o nosso tempo nesta vida é limitado.
As pessoas acordam e vivem suas vidas como se nada de ruim fosse acontecer naquele dia. Porém, as tragédias nos lembram de que, em questão de um minuto, vidas podem ser perdidas.
“O ser humano parece não se atentar de que a vida é muito frágil, passageira, imprevisível. A morte não dá aviso. E o que acontece depois? Para onde vai a alma das pessoas? Eu falo especialmente com você que diz: ‘eu tenho que fazer algumas mudanças em minha vida, eu tenho que consertar a minha vida, mas, agora, não, porque eu tenho que resolver isso ou aquilo.’ Você que vive como se tivesse uma fonte inesgotável de tempo. Mas você não sabe o que o futuro traz para você…”, apontou.
Acerte-se com Deus enquanto há tempo
Entretanto, é necessário reconhecer que a vida não é só o que vemos aqui, neste mundo. Nós temos uma alma, que é eterna. E o Senhor Jesus nos orienta a vivermos cada momento da vida como se fosse o último, sempre pensando nas consequências das nossas atitudes.
“Se você aprender a viver cada dia como se fosse o último de sua vida, isso se torna uma boa regra para você aprender a lidar com diversas situações de forma correta”, ensinou.
Assim, não deixe para depois o que você precisa fazer. Se você tem que se reconciliar com alguém, faça isso enquanto há tempo. Não demore para resolver os seus problemas (sobretudo, aqueles que estão relacionados com a sua salvação). Portanto, fica o alerta!
Confira esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso na íntegra.