Tragédia em Petrópolis: veja o que a Universal está fazendo para ajudar a população local

O número de mortos chegou a 182 e ainda há dezenas de desaparecidos. Entenda a situação

Imagem de capa - Tragédia em Petrópolis: veja o que a Universal está fazendo para ajudar a população local

Faz uma semana que a cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, passou pela maior tragédia já registrada na cidade. As fortes chuvas causaram avalanches e inundações que varreram as ruas, deixando um rastro de destruição.

Os bombeiros informaram que o número de mortos chegou a 182 e há pelo menos 89 desaparecidos.

Para piorar a situação, na tarde desta segunda-feira (21), as sirenes voltaram a tocar em 15 localidades para alertar a população sobre o risco de chuva forte e novos deslizamentos.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê uma semana de chuva para a cidade, o que dificulta ainda mais o trabalho de buscas. “Eu não posso colocar máquinas pesadas, tratores, escavadeiras nesses locais. É um trabalho manual”, afirmou o coronel Leandro Sampaio, secretário de Estado de Defesa Civil, à Record TV Rio.

Veja mais na reportagem do Fala Brasil:

Leia mais: Tragédia em Petrópolis: Pastor conta como está a situação

Corrente de solidariedade

Infelizmente, o desastre já é um dos maiores da história do Brasil e do município. Face a esta situação, muitos perderam tudo: casa, móveis, roupas e alimento.

Por isso, em meio ao caos, a Igreja Universal em todo o País se mobilizou para ajudar a população local. Mais de 20 toneladas de alimentos foram entregues e mais de mil pessoas beneficiadas até o momento. Além disso, foram doados água potável, material de higiene e roupas.

Da mesma forma, dezenas de voluntários têm colaborado com o trabalho dos bombeiros, levando suprimentos como água (foto abaixo), além de prestarem a todos que ali estão (sejam desabrigados, moradores, voluntários e demais profissionais) auxílio espiritual em um momento tão devastador como este.

“A igreja está dando todo suporte e apoio à população e membros da igreja, arrecadando alimentos, entregando lanches para os voluntários e socorristas. É nosso dever auxiliar os necessitados e socorrer os que precisam, também espiritualmente, pois muitas pessoas estão abaladas”, comentou o Pastor Rogério Comarella, responsável pelo trabalho na cidade.

Veja abaixo uma das entregas com uma mensagem do Bispo Jadson Santos, responsável pelo trabalho da Universal no estado do Rio de Janeiro:

[instagram_post url=”https://www.instagram.com/p/CaH2fFhlwJe/”]

Também, clique aqui para ver mais uma distribuição de donativos, desta vez no bairro 24 de maio.

O programa Balanço Geral realizou uma reportagem, a fim de mostrar o trabalho realizado pela Universal e seus colaboradores. O pastor Rogério falou ao vivo com o apresentador Geraldo Luís. Assista:

Ele informou que nenhuma das igrejas na cidade foi afetada. Somente uma foi interditada por conta de deslizamentos próximos e entulhos.

Por fim, caso você queira contribuir, é possível levar a sua doação para qualquer Universal localizada no estado do Rio de Janeiro. Em Petrópolis, a igreja está localizada na Rua do Imperador, nº 91.

Você também pode fazer a doação pelo PIX: social@universal.org

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução