Série “Enfermos na Alma” – Episódio: Desonra
Confira no novo episódio da série
Descrédito, afronta e vergonha são só alguns sinônimos da desonra. Sendo totalmente o oposto da honra, quem age assim, principalmente com quem mais se ama, a exemplo dos próprios pais e cônjuges, inevitavelmente sofrerá as consequências.
O Bispo Júlio Freitas esclareceu em seu blog, que o verdadeiro cristão sempre honra toda palavra que sai da sua boca, sendo isto primordial. E quando não cumpre o que fala, também está sendo desonesto e desonrando a própria palavra.
“Um servo do Deus Altíssimo jamais pode desonrar o que disse (seja com Deus, com o familiar, o amigo, o chefe, o funcionário ou até com uma criança). A palavra empenhada deve ser cumprida”, orientou ele.
Além disso, a pessoa pode tomar como exemplo que nos tempos da Bíblia não havia nenhum tipo de contrato – seja de compra e venda, casamento ou de qualquer outra natureza. Todavia, a garantia de que o negócio era válido e de que o compromisso estava, de fato, firmado era tão somente a palavra dos envolvidos.
Entenda mais sobre os princípios da honra e a como não cometer a desonra, no novo episódio da série “Enfermos na Alma”. Assista:
Assista também os episódios anteriores: