Por que você ainda não recebeu o Espírito Santo? – Parte 1
Entenda nessa série de mensagens do Bispo Júlio Freitas
Para entender a fundo o que tem impedido as pessoas de serem batizadas com o Espírito Santo, o Bispo Júlio Freitas realizou um estudo, durante o programa Obreiros em Foco.
Na primeira parte da meditação, ele salientou que um dos fatores que não permitem que o Espírito Santo faça morada na vida de uma pessoa, é por ela não ter entregado o seu passado.
Isso significa os traumas vividos, talvez na infância, adolescência e até na vida adulta. E esses traumas são desencadeados de diversas maneiras, como por abusos, sejam eles sexuais, verbais ou psicológicos.
Mas, também, por complexos de inferioridade, seja pela sua cor, altura, peso, sexo ou até mesmo por não ter concluído os estudos. “Você não pode mudar o passado; voltar atrás, também não! Então, só tem um jeito, e a solução para vencer isso é entregar-se para Deus”, destacou ele.
É preciso se despojar
Durante a mensagem, O Bispo trouxe o versículo abaixo, que deixa bem claro o quanto é necessário se desfazer de tudo que lhe prende ao passado. Veja:
“Mas vós não aprendestes assim a Cristo, se é que O tendes ouvido, Nele fostes ensinados, como está a Verdade em Jesus. Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, se corrompe pelas concupiscências do engano.” Efésios 4.20-22
Sendo assim, se alguém lhe feriu, caluniou ou mentiu sobre você, e isso ainda lhe magoa – mesmo com tantos anos do ocorrido -, você permanece guardando essas lembranças e ressentimentos, e isso tudo só lhe faz mal!
“Não deixe isso lhe amargurar no presente; pare de carregar as marcas de um passado ruim e triste. Isso só lhe faz viver infeliz, traumatizado e sem perspectiva de um futuro feliz”, orientou o Bispo.
Por isso, chegou a hora de se despojar de todo o seu passado para receber o Espírito Santo no presente.
Assista à mensagem completa:
O programa Obreiros em Foco é exibido de segunda a sábado, sempre às 22 horas. Acompanhe pelo Facebook, pelo canal no YouTube, pela Rede Aleluia de rádio ou pelo canal 21 da TV aberta.