Você passaria no teste de honestidade?

Confira esta meditação do Bispo Renato Cardoso sobre a Palavra de Deus

Imagem de capa - Você passaria no teste de honestidade?

As pessoas que querem fazer o que é correto diante de Deus estão cada dia mais raras de serem encontradas. Porque, vivemos tempos espiritualmente trabalhosos.

“Em um mundo em que as pessoas estão cada vez mais querendo tirar vantagens para si, a corrida é para quem pode ser mais esperto do que o outro. Quando a pessoa pensa em honestidade, em viver uma vida justa, viver da forma certa, ela pensa: ‘Não, mas todo mundo faz o que é errado. Eu vou ser o único certinho?’ Ou seja, muitos, hoje, associam honestidade com ser bobo. E as pessoas que fazem as coisas erradas são consideradas espertas”, apontou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação Inteligência e fé, do dia 1° de fevereiro.

Porém, Deus fica incomodado com este comportamento tão comum e errado que vemos nos dias de hoje. Então, o Bispo analisou a passagem: “Orai por nós, porque confiamos que temos boa consciência, como aqueles que em tudo querem portar-se honestamente.” Hebreus 13:18

É por isso que o versículo acima mostra que Deus só atende aqueles que buscam obedecê-Lo, fazendo o que é certo.

Deus só atende os que são dEle

Desse modo, o Bispo colocou uma suposição: “Eu sei que eu vivo no erro, na prática da injustiça, aí, eu chego para uma pessoa e falo: ‘Ore por mim’. Ora, somente se a oração for para que eu me arrependa, para que eu encontre arrependimento e abandone o erro”.

Em outras palavras, o Bispo quis dizer que se uma pessoa não tem uma verdadeira aliança com Deus, ela não tem fé para ser abençoada. Não é congruente o raciocínio de que a pessoa não crê em Deus, mas crê na bênção.

O autor de Hebreus pede oração porque ele tem consciência de que vive em obediência à Palavra de Deus, de que vive em uma conduta honesta.

Escolha um lado

Infelizmente, a maioria das pessoas neste mundo prefere se justificar dizendo que “todo mundo faz, então vou fazer também”.

Porém, o Bispo enfatizou: “Mas nós temos de tomar uma decisão: quem é que nos abençoa? É o senhor da esperteza, da malandragem, dos esquemas ou é o Justo Juiz? A quem servimos?”

Portanto, faça uma autoavaliação sobre a sua vida. E procure conduzir a sua vida para ter uma consciência limpa, com temor a Deus.

Acompanhe esta mensagem na íntegra:

Clique aqui e confira também outras mensagens do Bispo Renato Cardoso.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock