Como a soberba pode prejudicar a sua fé
Confira nessa mensagem de Cristiane Cardoso como esse sentimento se manifesta e livre-se dele
Nos últimos dias, como diz a Bíblia, a humanidade passará a ter características negativas que vão contra o caráter de Deus. Para entender mais sobre isso, Cristiane Cardoso tem realizado um estudo sobre o terceiro capítulo do segundo livro de Timóteo.
Veja o que a Bíblia diz:
“Porque haverá homens amantes de si mesmo, avarentos, presunçosos, SOBERBOS, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos…” 2 Timóteo 3.2
Assim, durante a quinta live transmitida no perfil @godlywoodoficial, no Instagram, Cristiane explicou que geralmente esses aspectos, lidos no versículos acima, vêm juntos em uma pessoa só, isto é, um acompanha o outro.
A convicção pode gerar a arrogância
E, seguindo para a quarta característica, os soberbos são aquelas pessoas arrogantes. Que por estarem tão obcecadas com sua forma de pensar, não aceitam o posicionamento do outro. E isso é muito comum em brigas de casal, sendo que são pessoas que vivem juntas e têm pensamentos diferentes.
“Essas pessoas são tão cheias de si que preferem perder, só para dizer que estão certas. E com isso podem perder o casamento, a família, a amizade, pois fazem o que tiver que fazer para provar para todo mundo, e principalmente para elas mesmas, que estão certas”, destacou.
Cristiane também fez um alerta para os cristãos que por serem tão firmes sobre a sua fé podem se tornar arrogantes e soberbos.
“Temos que ter cuidado para não nos tornarmos arrogantes na fé. Pois isso acontece quando se está tão convicto sobre o que crê, que chega a ser arrogante com quem não crê. Então, analise como você lida com as pessoas que não veem a vida como você”, orientou ela.
Assista a mensagem completa:
Ver essa foto no Instagram
Siga o perfil @godlywoodoficial no Instagram e ative as notificações para não perder as próximas lives, que seguirá falando sobre as características da humanidade nos últimos dias.
Veja também:
Quem são os amantes de si mesmos?
Descubra se você é uma pessoa avarenta
Cuidado: a presunção é muito mais sutil do que você pode imaginar