Série “Enfermos na Alma” – Episódio: Malícia
Entenda como a maldade leva a pessoa a se tornar maliciosa e como se livrar disso
Má índole, maldade, inclinação para fazer o que é mal e malignidade. Tudo isso é configurado como malícia. Biblicamente qualquer ato motivado com essa intenção de maldade leva a pessoa à morte física e também espiritual.
Veja como a Palavra de Deus é clara a respeito desse assunto:
“A malícia matará o ímpio, e os que odeiam o justo serão punidos.” Salmos 34.21
Além disso, a Bíblia também traz diversos exemplos de pessoas que escolheram o caminho da malícia e sofreram com a sua consequência. Foi o caso de Absalão, que guardou a malícia no coração, por dois anos, para se vingar de seu irmão Amnon, por ter violentado sua irmã Tamar. (Confira em 2 Samuel 13:23-33).
Esses casos estão registrados para que o ser humano não cometa os mesmos erros nos dias de hoje. Pois quando alguém se torna malicioso sempre procura contaminar os outros e enxergam tudo com maus olhos, chegando a culpar a Deus pelos seus problemas.
A pessoa maliciosa se alia ao mal
Nas anotações de fé do Bispo Edir Macedo, ele explica que as pessoas que se inclinam para a malícia têm no diabo o seu maior aliado.
“Elas são capazes de ver com maus olhos até mesmo aqueles cuja intenção é a melhor. Além disso, sempre tramam para alcançar seus objetivos. A malícia deixa a alma em trevas e mata aos poucos”, escreveu ele.
O Senhor Jesus está sempre convidando o Seu povo para se limpar das suas maldades.
“Lava o teu coração da malícia, ó Jerusalém, para que sejas salva; até quando permanecerão no meio de ti os pensamentos da tua iniquidade?” Jeremias 4.14
Por isso, ainda que você tenha se contaminado pela malícia do outro, há a chance de se limpar e recomeçar.
Entenda mais sobre o assunto no novo episódio da série Enfermos na Alma:
Assista também os episódios anteriores: