A Divina conexão de corpos – Parte 1
Entenda qual é o propósito de Deus na relação conjugal...
A junção de dois corpos, no ápice da intimidade de toques e carícias, chamada de ato sexual, tem sido um assunto que até criança já pensa saber do que se trata. Os adultos, por sua vez, nem imaginam que não estão em situação diferente dos pequeninos, quando se trata de saber sobre isso na sua real essência, função e intenção criacional.
Por essa razão, o homem (1) deixará pai e mãe e se (2) unirá à sua mulher, e eles se (3) tornarão uma só carne. Gênesis 2.24
Lendo, meditando e pesando o significado de cada palavra dessa mensagem, logo vemos que existe uma ordem de 1, 2 e 3 passos, e cada uma dessas etapas é como um mapa do tesouro que nos conduzirá à mina escondida repleta de ouro reluzente. É exatamente isso, o sexo não foi criado para ser grátis, free, gratuits, e tampouco se deve pagar um valor monetário por ele. Nada disso!
Para descomplicar, vamos entender a razão da existência desse ato de extrema intimidade entre duas, veja bem, eu disse DUAS pessoas e não três, quatro ou dez, apenas duas pessoas, ok?
O Altíssimo Deus criou o homem com uma capacidade de conexão com o seu Criador. Essa forma de conexão se chama fé, e esta teria seu lugar no intelecto do homem. Dessa forma, cada vez que o homem desejasse, poderia se conectar com o Altíssimo chegando até o ápice de tal conexão que é Deus, na Pessoa do Espírito Santo, penetrando nosso ser e fazendo ali morada fixa, porém, condicionada à nossa fidelidade.
Isso acontece quando oramos em espírito (concentração) e em verdade (sinceridade). Esse momento exige privacidade e, ainda que estejamos na igreja, com centenas de pessoas ao nosso redor ou sozinhos, essa privacidade existe quando somente eu expresso o que desejo, e somente Ele responde. Ninguém mais poderá fazer isso, apenas você e Deus o farão, e esse ato de conectar-me com Deus, me torna cada vez mais um com Ele. E quanto mais me conecto, mais íntima dEle me torno.
Que tal imaginarmos a figura masculina e feminina representando Deus e o ser humano citados no exemplo acima? É bem isso, Deus fez homem e mulher para, depois de seguidos os passos citados em Gênesis 2:24, pudessem também se conectar entre si, sempre, sempre e sempre… e isso deveria torná-los cada vez mais íntimos, mais fortes, mais cúmplices, mais parecidos e tão envolvidos que mais se parecessem a mesma pessoa em uma. Lindo, não é verdade?
E, por essa razão, os corpos também foram feitos com capacidade de conectar-se entre si. Tudo se encaixa perfeitamente onde foi feito para se encaixar, sem barreiras, sem sujeiras, sem dor, tudo na mais perfeita harmonia…