A Divina conexão de corpos – Parte 2
Entenda qual é o propósito de Deus na relação conjugal...
Dando continuidade ao texto de ontem, você já deve ter percebido que o ato sexual não foi idealizado para ser casual, descompromissado, por instinto, sujo, com telespectadores, egoísta, violento, sem consentimento e tampouco fora do contexto do casamento.
Pois, assim como nós temos que assumir um compromisso com Deus para depois podermos desfrutar do Seu Espírito, também deve existir o casamento entre homem e mulher para que ambos possam deleitar-se um na intimidade do outro, e assim tornarem-se uma só carne.
“Agora vou tratar dos assuntos a respeito dos quais vocês me escreveram. Vocês dizem que o homem faz bem em não casar.
Mas eu digo: já que existe tanta imoralidade sexual, cada homem deve ter a sua própria esposa, e cada mulher, o seu próprio marido.” 1 Coríntios 7:1-2 NTLH
Entendeu?
A intimidade física entre homem e mulher deve ser resultado de todo um processo que inclui o casamento e que culmina no privilégio desse ato que gera imenso prazer quando realizado com a bênção Divina. Sim, Deus abençoa esse momento que Ele reproduziu entre homem e mulher baseando-se na intimidade ser humano e Deus.
O ato sexual, quando feito à base da obediência (casamento), torna duas carnes em uma, e duas pessoas unidas em Deus. Por sua vez, o sexo fora do casamento torna cada vez mais distante o projeto Divino de duas pessoas serem uma, e faz os praticantes estarem à mercê do diabo, que é o pai da desobediência.
Note que Satanás tem distorcido o momento de intimidade do ser humano para com Deus, quando ele engana a pessoa, fazendo-a cair no chão, gritar, pular ou limitar-se a canções emotivas de louvor na hora da busca. E, da mesma forma, acontece com relação ao sexo. O diabo o sujou, o banalizou e o diminuiu, ele fez isso por meio do “ficar”, do namoro abrasado, da pornografia e outras patifarias existentes nessa área.
A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus. 1 Tessalonicenses 4:3-5
Lembre: sexo não é saciar desejos, é uma fusão de pessoas que deixam, literalmente, o DNA delas em você. Veja mais sobre isso no vídeo abaixo!