thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

A Cabeça e o Calcanhar

Imagem de capa - A Cabeça e o Calcanhar

A exemplo de Adão e Eva, não são poucos os que preferem dar ouvidos às ideias do diabo ao invés de se manterem fiéis à vontade e às ordens de Deus. Naquela ocasião, ele usou o corpo da serpente para impressioná-los e influenciá-los. Hoje em dia, não é muito diferente.

O mal usa familiares, ou pessoas próximas, e até mesmo mensagens e vídeos na internet de alguns que estão totalmente corrompidos do caminho da Verdade, tendo sempre o mesmo objetivo: rebeldia e desobediência disfarçadas de “boas intenções”.

Vemos essa situação prevista no que Deus disse à serpente:

E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Gênesis 3.15

A mulher é a igreja que ferirá (irá esmagar) a cabeça da serpente. Significa que a igreja sempre triunfará sobre todas as investidas do inferno. Porém, a serpente lhe ferirá o calcanhar. E quem é o calcanhar que será ferido?

São exatamente as pessoas que, em vez de estarem no Alto, próximas ao Cabeça da Igreja, que é o Senhor Jesus, e se alimentarem constantemente dos pensamentos de Cristo, preferem ficar embaixo, distantes. Tão distantes quanto é o calcanhar…

De fato, é mais fácil para a serpente que vive no chão, rastejando, atingir o calcanhar do que a Cabeça. Por isso, cuidado! Não dê ouvidos aos que estão no chão e caídos, pois os que estão nessa condição serão sempre, e inevitavelmente, feridos pelo diabo.