Dado ou comprado?
As conquistas deste mundo não superam à conquista do Reino dos Céus
Quando o Senhor Jesus fez a advertência à Igreja de Laodiceia (uma das Cartas do Apocalipse), Ele mostrou o quanto as conquistas deste mundo não superam nem equivalem à conquista do Reino dos Céus.
Veja o caso da Igreja de Laodiceia, aparentemente, ela tinha “tudo”!!!
Inclusive, já estivemos lá, e o que os historiadores realmente comprovam é que a cidade era próspera e rica. As pessoas de Laodiceia se orgulhavam de suas aquisições em conhecimentos na área da oftalmologia, e até já produziam um tipo de colírio. Naquela altura, a cidade também era a capital da moda, porque produzia uma lã de cor escura, muito valiosa.
Contudo, o Senhor Jesus fez uma forte declaração quanto àquilo que eles pensavam ter:
“Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um DESGRAÇADO, e MISERÁVEL, e POBRE, e CEGO, e NU;” Apocalipse 3.17
Jesus mostrou que, na verdade, eles não tinham NADA, mesmo achando que tinham. E o mais impactante vem depois, por meio de um conselho:
“Aconselho-te que de Mim COMPRES ouro provado no fogo, para que TE ENRIQUEÇAS; e roupas brancas, para que TE VISTAS, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para QUE VEJAS.” Apocalipse 3.18
Jesus aconselhou que eles fizessem uma COMPRA! Ele propôs uma NEGOCIAÇÃO.
Jesus não disse: “Estamos na graça, aconselho-te que RECEBAS, porque te dou. NÃO!!! Ele disse: “COMPRES”.
E assim, podemos entender como:
* OURO, provado no fogo – renúncia.
* ROUPAS brancas – arrependimento.
* COLÍRIO – entendimento.
Afinal, para a conquista do Reino dos Céus é necessário COMPRAR, ou seja, PAGAR O PREÇO.