Deita-te comigo
Como pode alguém amar a maldição?
Visto que amou a maldição, ela lhe sobrevenha, e assim como não desejou a bênção, ela se afaste dele. Salmos 109.17
Como pode alguém amar a maldição?
Quando se fala em maldição, logo vem à mente alguém que rogou uma praga para outra pessoa, como de pai para filho, de ex-namorada para ex-namorado etc. Porém, a maldição é a essência do pecado agindo no interior de uma pessoa, assim como a bênção é a essência do Espírito de Deus agindo no interior de uma pessoa.
Se alguém se rende ao prazer do pecado, está se rendendo à maldição, vejam a situação de José do Egito:
E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor (maldição) pôs os seus olhos em José, e disse: Deita-te comigo.
Porém ele recusou… E aconteceu que, falando ela (a maldição) cada dia a José, e não lhe dando ele ouvidos, para deitar-se com ela, e estar com ela,
Sucedeu num certo dia que… ela (a maldição) lhe pegou pela sua roupa, dizendo: Deita-te comigo. E ele deixou a sua roupa na mão dela, e fugiu, e saiu para fora. Gênesis 39.7-12
Hoje não é diferente, o pecado (maldição) todos os dias tem convidado a muitos dizendo “Deita-te comigo”.
O adultério tem dito: Deita-te comigo.
A prostituição tem dito: Deita-te comigo.
A pornografia tem dito: Deita-te comigo
A corrupção tem dito: Deita-te comigo.
A malícia tem dito: Deita-te comigo.
A mentira tem dito: Deita-te comigo.
Enfim, a maldição em forma de prazer, tem convidado e, infelizmente, muitos têm se rendido e se deitado com ela. Mas, a história de José mostra que é possível resistir à maldição.
Ainda que você seja prejudicado, humanamente falando, como José foi, vale a pena resistir! Porque Deus honrou José e honrará você também, se tão somente você resistir ao convite da maldição do pecado que, tenazmente, nos assedia dizendo: Deita-te comigo…
Que o Espírito Santo nos dê a resistência de José todos os dias de nossas vidas.
Deus os abençoe!