Enigmas da Antiguidade
"Escutai a Minha Lei, povo Meu..."
“Escutai a Minha Lei, povo Meu; inclinai os vossos ouvidos às Palavras da Minha boca.
Abrirei a Minha boca numa parábola; falarei enigmas da antiguidade.” Salmos 78:1-2
O Salmo 78 fala de enigmas da antiguidade, e depois o salmista continua falando das maravilhas que Deus fez no passado, e que deveriam ser contadas aos mais novos para que não se esquecessem das Obras de Deus, guardassem os Seus mandamentos e colocassem nEle a sua esperança.
A Igreja Universal tem mais de 45 anos de existência, e quem chega hoje à igreja, a encontra forte, robusta, consolidada, madura e com várias frentes de atuação.
Se hoje a Igreja está assim, é porque lá no começo, a 45 anos atrás, homens e mulheres de Deus, começando pelo Bispo Macedo e Dona Ester, deram a vida em favor desta obra.
Passamos por grandes perseguições, lutas, desafios, provações e privações, dormimos no chão, emagrecemos, dividimos um único almoço, choramos, gememos, fomos zombados, xingados, jurados de morte, desacreditados, desprezados até por familiares, agredidos na rua, tratados como escória do mundo…
Reagimos com as armas espirituais, oramos, clamamos, subimos montes, jejuamos, fizemos várias vigílias, passamos noites no altar, fizemos e mantemos até hoje uma forte aliança com Deus.
Fomos espalhados por nações desconhecidas, novas línguas e culturas.
Diante de tamanho sacrifício, crescemos.
E porque crescemos fomos ainda mais perseguidos também pelos grandes, perseguições de mídias, da igreja católica e até de políticos….
Resistimos a tudo isto, as lutas e perseguições nos ajudaram a criar músculos espirituais…
Graças a Deus, colocamos a nossa confiança inteiramente e somente em Deus.
Não fizemos acordos com ninguém.
Ninguém pode dizer que foi responsável por todo este crescimento.
Crescemos com a colaboração dos verdadeiros membros do corpo de Cristo, os nascidos de Deus.
Toda a honra e a glória para o Espírito Santo.
Estamos fechados com o ALTAR.