Malícia, o verme espiritual
Você já viu uma pessoa com verme? Ela até pode comer alimentos essenciais e saudáveis, mas ainda assim fica fraca. Isso acontece porque o verme come as vitaminas e tira tudo que é bom do alimento. Espiritualmente falando é a mesma coisa.
Por que há pessoas que ouvem palavras fortes, testemunhos gloriosos, mas a cada dia estão mais fracas? Porque deixaram a malícia entrar.
Essa malícia castiga! Você já ficou de castigo alguma vez?
Quando os pais deixam o filho de castigo, ele vê todo mundo se divertindo, se alegrando, mas ele não pode, isso deixa a criança triste. Assim tem sido com as pessoas maliciosas em nosso meio, como está escrito:
A tua malícia te castigará, e as tuas apostasias te repreenderão; sabe, pois, e vê, que mal e quão amargo é deixares ao SENHOR teu Deus, e não teres em ti o Meu temor, diz o Senhor DEUS dos Exércitos. Jeremias 2.19
Você está vendo outras pessoas vencendo, progredindo, às vezes até com menos tempo de igreja que você, porém, a malícia o tem atrapalhado… e muito!
Quando uma pessoa está em adultério, roubando etc., ela sabe que está mal, sabe que está em pecado. Mas a malícia é pior, porque o malicioso pensa que está bem, porém, está pior que a pessoa que está presa a outro pecado.
A verdade é que a malícia tira tudo de bom que você tem.
Suja seus olhos, suja seus pensamentos, suja seu coração.
Por isso, você precisa se lavar da malícia!
É mais fácil trabalhar com uma pessoa que chega pela primeira vez à igreja do que uma pessoa maliciosa.
A malícia vem do que você ouve de pessoas maliciosas, do que você vê. A malícia não entra quando falamos do Espírito Santo, entra quando falamos do sacrifício.
Se você me perguntar o que é a Fogueira Santa, vou lhe responder que é algo santo, puro, é uma oportunidade que eu tenho para honrar o meu Deus, é para minha Salvação.
Agora pergunte a um incrédulo o que é a Fogueira Santa, o que é o sacrifício. Ele vai dizer que é um absurdo, vai dizer que não aceita, que o pastor é ladrão… No entanto, ouvir isso de incrédulos é normal, mas o pior é que os maliciosos estão dentro da igreja pensando da mesma maneira.
Lava o teu coração da malícia, ó Jerusalém, para que sejas salva; até quando permanecerão no meio de ti os pensamentos da tua iniquidade? Jeremias 4.14
Se você quer vencer, faça uma oração sincera agora! Peça para Deus tirar a malícia de você, pois, se parar para pensar, chegará à conclusão de que isso tem atrasado sua vida há muito tempo.
Se lave da malícia e, em breve, ouviremos o seu testemunho.
Além dessa oração sincera pedindo para Deus lavar você de toda malícia, peça a Deus para falar o que Ele quer de você! Tenha coragem para fazer essa oração e coragem para obedecer e dar o que Deus vai lhe pedir.
Acredite! Estamos na reta final da Fogueira Santa, e a malícia faz com que a pessoa perca a oportunidade que Deus está dando.
Deus o abençoe!
Ele aguarda você no Altar!