Medo de quê?
Todo dinheiro e poder não pode defendê-los...
“Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor…” Salmos 33.12
Não há o que temer quando se dá ouvido à Palavra (Voz) de Deus, por ela todas as coisas foram feitas.
“Porque a palavra do Senhor é reta, e todas as Suas obras são fiéis.
Ele ama a justiça e o juízo; a terra está cheia da bondade do Senhor.
Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo Espírito da Sua boca.” Salmos 33.4-6
Por falta de dar ouvido à essa Palavra (Voz) de Deus, surgem então outras palavras (vozes), e com elas vem o medo da crise, de perder o trabalho, o casamento, o ente querido, a saúde por causa de enfermidades contagiosas etc.
Mas, na verdade, deveríamos temer apenas ao Senhor.
“Tema toda a terra ao Senhor; temam-NO todos os moradores do mundo.” Salmos 33.8
Diante de tantos problemas que geram medo e desespero, nem os mais “poderosos e fortes” estão livres. Todo dinheiro e poder não pode defendê-los, a menos que temam ao Senhor.
Só Deus pode e quer livrar não só o corpo dos problemas, mas sobretudo a alma da morte.
“Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que O temem, sobre os que esperam na Sua misericórdia; Para lhes livrar as almas da morte, e para os conservar vivos na fome.” Salmos 33.18,19
Quando falou aos doze apóstolos, o Senhor Jesus confirmou essa palavra (voz) poderosa de temer ao Único que pode dar salvação à alma.
“E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes Aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.” Mateus 10.28
Amigo, se você está passando por uma situação difícil agora, o medo de perder e se perder se apossou de você, faça uma oração sincera, coloque Deus sobretudo na sua vida, se entregue a Deus de corpo alma e espírito.
E você será salvo!